O Google, Apple e Mozilla criarão um novo benchmark de navegador web, para equilibrará as visões do Chrome, Safari e Firefox.
O Google Chrome é o navegador web popular da atualidade, mas ele tem sérios rivais diante do Safari e do Firefox. Para entender qual deles funciona melhor, Google, Apple e Mozilla estão em negociações para fazer um novo benchmark de navegador da web.
Com isso, o Speedometer 3 equilibrará as visões do Chrome, Safari e Firefox.
Google, Apple e Mozilla criarão um novo benchmark de navegador
Existem ferramentas de benchmark para quase tudo. Nesse sentido, o Speedometer 3 medirá a capacidade de resposta dos navegadores da web. Fora isso, a nova ferramenta avaliará a eficácia dos produtos mencionados acima.
Não será um aplicativo de terceiros que avalia navegadores da web.
Em vez disso, o Speedometer 3 terá regras rígidas. Por exemplo, ao fazer grandes mudanças na política, todas as três empresas devem dar consentimento. Mas o consentimento de uma das outras duas partes é suficiente para mudanças menos vitais.
Além disso, “mudanças triviais” podem ser aprovadas por um revisor de qualquer um dos três fabricantes de navegadores. Tal política tem o objetivo de fazer com que a equipe de trabalho se movimente rapidamente para a maioria das mudanças.
Em outras palavras, é apenas um conceito ágil que ajudará as equipes a responder melhor às mudanças.
Como o nome do benchmark do navegador da web indica, ele será baseado no Velocímetro 2. Este último é uma ferramenta especial desenvolvida pela equipe WebKit da Apple.
Sabemos que Chrome, Safari e Firefox são os navegadores da web mais populares. Então é lógico que eles são os iniciadores do projeto.
Mas onde está o Microsoft Edge? Sua ausência se deve ao fato de não ter motor próprio. Se você não sabe, este navegador da web depende do Chromium de código aberto do Google com mecanismos Blink e V8.
Vale ressaltar que o projeto do Speedometer 3 ainda não foi iniciado. Mas sua página do GitHub diz que está “em desenvolvimento ativo e é instável”. Portanto, você ainda pode usar o Speedometer 2.1 até que a nova versão seja lançada.