Graças a uma parceria com a Amazon, a plataforma de jogos eletrônicos GOG planeja entrar no mercado de streaming de jogos.
GOG.com é uma plataforma de distribuição digital de jogos eletrônicos e filmes, operada pela GOG Ltd, uma subsidiária integral da CD Projekt com sede em Varsóvia, Polônia.
O GOG.com oferece jogos eletrônicos sem DRM por meio de sua plataforma digital para Microsoft Windows, macOS e Linux.
GOG vende mais de 9.000 jogos para PC sem DRM, incluindo novos lançamentos e títulos clássicos (GOG costumava significar Good Old Games), incluindo títulos que podem ser reproduzidos em Windows, Mac e Linux.
Mas agora a empresa planeja entrar no streaming de jogos, permitindo que os usuários joguem alguns jogos em smart TVs, telefones, tablets e outros dispositivos, transmitindo-os por meio de uma conexão à Internet.
Isso está sendo feito por meio de uma nova parceria com a Amazon para trazer títulos GOG para a plataforma de streaming de jogos Amazon Luna.
GOG planeja entrar no mercado de streaming de jogos
Sim. A GOG planeja entrar no mercado de streaming de jogos. Resumindo, GOG afirma que jogos selecionados estarão disponíveis para transmissão no Amazon Luna em breve.
Os clientes que já compraram um jogo do GOG poderão transmiti-lo do Luna sem comprar uma nova licença – e em breve você poderá comprar alguns títulos da interface do Luna e acessá-los via Luna ou GOG , o que significa que você pode baixar ou transmitir.
Existem algumas advertências a serem lembradas:
- A Amazon indica que você precisará de uma assinatura Amazon Prime ou Luna+ para transmitir títulos GOG.
- Nem todos os jogos disponíveis no GOG estarão disponíveis para streaming.
Nesse segundo ponto, parece que o GOG está tornando esse recurso opcional para desenvolvedores.
Isso significa que os jogos existentes não estarão disponíveis automaticamente, mas os desenvolvedores podem enviar um formulário ou entrar em contato com um representante do GOG para solicitar a inclusão de seus jogos.
Mas isso é tudo que eles precisam fazer. Os desenvolvedores não precisam fazer nenhuma alteração. GOG e Amazon garantirão que os jogos funcionem com o serviço de jogos em nuvem.