Agora é oficial, o GNOME já é o desktop padrão no Ubuntu 17.10 Daily Builds. A mudança, vem pouco depois da alteração feita no meta pacote que instala o Desktop padrão nessas compilações.
- Como transmitir mídia do Gnome para o Chromecast com o Cast to TV
- Como assistir e baixar vídeos do YouTube com o Totem
- Como instalar o reprodutor Clementine no Linux via Flatpak
- Usando o Google Play Music a partir do terminal com o JAM
- Como instalar o Apple Music for Linux no Linux via Snap
- Como instalar o Emby Theater no Linux via Flatpak
- Como instalar o app de streaming de rádio Odio no Linux via Snap
- Como instalar o cliente Jellyfin MPV Shim no Linux via Flatpak
- Como instalar o Streaming music player Nuclear no Linux via Snap
Há poucos dias falei que o pacote ubuntu-meta, foi modificado para retirar o ambiente Unity (e as partes relacionadas) da lista de coisas a serem instaladas, e adicionar no GNOME Shell (e partes associadas) em seu lugar.

Esse pacote é usado para criar as imagens ISO diárias do sistema que são disponibilizadas para download.
GNOME já é o desktop padrão no Ubuntu 17.10 Daily Builds
Pois a mudança já foi efetivada na criação das imagens ISO diárias de desenvolvimento do sistema (Daily Builds). Por isso, agora essas imagens do Ubuntu 17.10 já vem com o GNOME Shell como desktop padrão e não inclui mais a infinidade de pacotes e forks de aplicativos específicos do Unity.
Com a modificação, o excesso de centros de controle conflitantes, painéis de contas on-line e outros forks Ubuntu dos componentes GNOME não são mais necessárioss. Mesmo o gerenciador de arquivos do Nautilus, que o Ubuntu regularmente apresentava várias versões por trás do último, finalmente conseguiu mostrar suas últimas mudanças neste instantâneo.
Embora o GDM seja o gerenciador de login padrão do Ubuntu, por enquanto, O LightDM ainda é o gerenciador de exibição na compilação atual.Mas ele só possui duas sessões: GNOME e GNOME Wayland.
Mas, além da grande mudança óbvia de ter um ambiente de desktop completamente diferente, ficou olhando para você, há pouco mais para se entusiasmar.
Mas, além da grande mudança óbvia de ter um ambiente de desktop completamente diferente, as novas imagens trazem outras coisas interessantes. Além disso, a equipe de desktop do Ubuntu planeja adicionar um punhado de variantes do sistema em breve.
Outras mudanças menores que você notará incluem o tema do Ambiance atualizado e o “novo” aplicativo web da Amazon que abre uma nova guia no Firefox.
É o Fim do Unity?
Não, não é o fim. Embora o Ubuntu 17.10 não inclua o ambiente Unity por padrão, não há motivos para desespero (para os que gostam dele). Unity 7 continua a ser o ambiente de trabalho padrão no Ubuntu 16.04 LTS, que será suportado até a próxima década.
Além disso, o Unity 7 ainda estará disponível para ser instalado no Ubuntu 17.10 (e Unity 8 em smartphones), a partir dos principais reportórios do Ubuntu. Por isso, fique tranquilo e de olho no desenrolar dos próximos acontecimentos, que muita coisa pode acontecer ainda.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
No Post found.