O GNOME está consertando o alto uso da CPU com gráficos NVIDIA

Michael Larabel do site Phoronix informou que o GNOME está consertando o alto uso da CPU com gráficos NVIDIA e deu outros detalhes sobre o assunto. Confira!


A NVIDIA tem contribuído com uma correção para o KDE/KWin para evitar o alto uso da CPU ao usar o driver gráfico GeForce proprietário.
O GNOME está consertando o alto uso da CPU com gráficos NVIDIA

Essa correção acabou ocorrendo por causa do fato do compositor KWin fazer suposições incorretas sobre o comportamento dos buffers de troca GLX. Acontece que o GNOME também precisa de uma correção semelhante.

A cobertura de notícias da NVIDIA descobrindo a correção para o KDE também ajudou os desenvolvedores do GNOME a descobrir alguns problemas similares de longa data.

O GNOME está consertando alto uso da CPU com gráficos NVIDIA

O colaborador do GNOME da Canonical, Daniel Van Vugt, tem olhado para o alto erro de uso da CPU da NVIDIA e foi capaz de confirmar que ele já tinha uma requisição de mesclagem anterior, mas ainda aberta, que corrige o problema.

Voltando a 2017, houve relatos de bugs do GNOME sobre o alto uso da CPU ao renderizar em GPUs NVIDIA e o problema escapou dos desenvolvedores do GNOME, até agora.

Essa solicitação de mesclagem para consolidar todo o código de limitação de quadros no cludter-stage-cogl acaba resolvendo o problema da NVIDIA.

A solicitação de mesclagem foi aberta agora nos últimos três meses, e espera-se que agora haja motivação suficiente para agir sobre ela com a revisão e obtenção do código mesclado para o GNOME 3.34.

Além de abordar o alto bug de uso da CPU da NVIDIA, este código atualizado também cuida de uma queda de desempenho relacionada da NVIDIA com o Mutter e sob o GNOME no Wayland, onde o cursor do mouse pode estar preso a 60Hz, enquanto a taxa de atualização do monitor é maior que 60Hz.

É uma pena que o código não tenha sido mesclado antes do lançamento do GNOME 3.32.0 do mês passado, mas pelo menos agora ele será visto em breve.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile