GitLab agora é a principal plataforma de desenvolvimento do Wine

Fundador e líder do projeto do Wine, Alexandre Julliard anunciou que o GitLab agora é a principal plataforma de desenvolvimento do Wine.

O Wine é um software livre e de código aberto, que tem como objetivo permitir que os aplicativos desenvolvidos para Microsoft Windows possam ser executados no Linux, Mac, FreeBSD e Solaris.

No início deste ano, o Wine começou a experimentar o GitLab para melhorar seu fluxo de trabalho de desenvolvimento para este projeto de código aberto que permite que jogos e aplicativos do Windows sejam executados no Linux.

Agora foi decidido que o fluxo de trabalho do GitLab é útil e este será o caminho a seguir.

GitLab agora é a principal plataforma de desenvolvimento do Wine

GitLab agora é a principal plataforma de desenvolvimento do Wine

O Wine, em seus quase trinta anos de história, dependeu amplamente de patches enviados na lista de discussão de seu projeto e do fundador e líder do projeto do Wine, Alexandre Julliard, para colocar os patches aceitos na base de código principal do Wine.

Desde o início deste ano, houve um esforço para modernizar isso adotando o GitLab para lidar com solicitações de mesclagem para o Wine.

Alexandre Julliard anunciou que a experiência do GitLab foi um sucesso.

Os desenvolvedores gostaram da abordagem moderna em vez de patches por meio de listas de discussão, era mais fácil rastrear revisões pendentes, a capacidade de hospedar mais projetos do Wine e compartilhar patches de trabalho em andamento e melhores possibilidades de automação/CI através da integração do GitLab.

Julliard também gostou do GitLab para facilitar o gerenciamento de patches, revisões de patches de rastreamento menos onerosas e muito mais.

No entanto, há espaço para melhorias com as assinaturas de patches sendo um pouco mais complicadas, só é possível aprovar toda a solicitação de mesclagem em vez de patches individuais, a redundância de também postar MRs do GitLab enviados na lista de discussão criou muito barulho, e o suporte a threads do GitLab é bastante limitado.

Alexandre Julliard concluiu com a atualização dizendo que:

“Acho que o Gitlab está funcionando bem para nós, e a maioria das pessoas parece feliz com isso. Então meu plano é seguir em frente e fazer do Gitlab a principal plataforma de desenvolvimento para o Wine. transição e nas melhorias mencionadas acima.”

Deixe um comentário

Sair da versão mobile