Criado para conectar criadores de open source a potenciais patrocinadores, agora o GitHub Sponsors está disponível em mais 30 novos países.
Há três anos, o GitHub Sponsors foi lançado para que pessoas desenvolvedoras de open source e organizações pudessem receber apoio financeiro para o trabalho importante que fazem todos os dias.
Nesse meio tempo, o GitHub trabalhou duro para ajudar a conectar criadores de open source a potenciais patrocinadores em todos os lugares possíveis.
Agora, o GitHub anuncia que o GitHub Sponsors está disponível em mais 30 regiões do mundo, levando o total a 68!
GitHub Sponsors está disponível em mais 30 novos países
Oficialmente, agora o GitHub Sponsors apoia pessoas mantenedoras de open source na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, República Dominicana, Egito, Gâmbia, Gibraltar, Hungria, Islândia, Indonésia, Israel, Quênia, Liechtenstein, Marrocos, Paraguai, Peru, Filipinas, Arábia Saudita, Sérvia, África do Sul, Coreia do Sul, Tailândia, Trindad e Tobago, Tunísia, Turquia, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.
Estas 30 novas regiões estão repletas de comunidades prósperas de criadores de open source e o GitHub está entusiasmado em apoiar ainda mais o incrível crescimento da comunidade tech.
Inclusive, o número de pessoas desenvolvedoras combinadas no GitHub nos 30 países em que o Sponsors foi recém lançado cresceu 39% no último ano!
Agora que a GitHub Sponsors está disponível para mais países em todo o mundo, pessoas desenvolvedoras podem criar perfis no Sponsors e começar a receber apoio financeiro para seu trabalho.
Para participar do Sponsors, basta ter uma conta bancária sediada em um país onde o programa esteja presente.
O GitHub também está anunciando que melhorou a experiência de usuário para facilitar ainda mais a busca e o apoio às suas dependências.
A ferramenta GitHub Sponsors Explore mostra projetos e pessoas dos quais dependemos e que podem receber patrocínio – seja pelo GitHub Sponsors ou por outras plataformas que eles estejam usando.
Agora, a lista apresentada é baseada nas pessoas mantenedoras, e não nos projetos.
Na prática, isso significa que as empresas, ou patrocinadores, podem filtrar as opções de pessoas mantenedoras baseando-se em quem dependem mais ou em quem é novo no programa (incluindo pessoas das novas regiões).
Além disso, agora há novos filtros que permitem ver apenas os dependentes e mantenedores de primeiro nível, aqueles que recebem patrocínios únicos.
Por fim, assim como antes, continua sendo possível ver as organizações e filtrar por ecossistemas que a empresa faz parte – Golang, GitHub Actions e Rust’s Cargo foram adicionadas nessa opção.
Permitir ao máximo de pessoas desenvolvedoras uma carreira satisfatória em open source é a missão central do GitHub, e a empresa fica orgulhosa de estar com o Sponsors em 68 países.
Claro, ainda há muito por vir e mais pessoas desenvolvedoras para alcançar, e o GitHub promete que mais novidades virão em breve enquanto continua a crescer e ajudar a transformar a experiência do desenvolvimento de software.