Para oferecer mais oportunidades de financiamento, o GitHub Sponsors anunciou uma integração com o Patreon, além de uma expansão global.
O GitHub Sponsors, programa que permite que pessoas e organizações mantenedoras de open source recebam patrocínio para continuar desenvolvendo seus trabalhos, anuncia sua expansão para alcançar novas regiões e beneficiar mais pessoas desenvolvedoras.
Em abril de 2023, o GitHub divulgou a disponibilidade geral de financiamentos feitos por organizações no Sponsors que, em menos de 6 meses, teve um aumento de 20% no número de organizações patrocinadoras, totalizando 4.200 ativas no programa.
Para continuar a jornada de patrocínios, o GitHub está firmando uma parceria com o Patreon para oferecer mais oportunidades de financiamento.
Além disso, o programa também está expandindo para 35 novas regiões e lançando outros recursos para melhorar a experiência de financiamento das organizações.
GitHub Sponsors anunciou uma integração com o Patreon, e mais
O GitHub contribui com diferentes caminhos para que os projetos recebam financiamento. Um deles é a parceria com o Patreon, cuja missão “é financiar a classe criativa” e “dar liberdade financeira aos criadores”.
“Estamos entusiasmados em oferecer aos criadores e fãs do Patreon os benefícios do GitHub por meio dessa nova integração. Estamos empenhados em fornecer aos criadores mais maneiras de construir negócios duradouros, e essa parceria permitirá que pessoas desenvolvedoras sigam carreiras no open source e ampliem suas comunidades.” comenta Utkarsh Srivastava, vice-presidente sênior de engenharia do Patreon.
Com a nova integração, os financiadores podem vincular suas contas do GitHub e do Patreon para processar patrocínios individuais e receber o reconhecimento do patrocínio em seu perfil do GitHub.
Já as pessoas mantenedoras de código aberto podem expandir seu alcance de possíveis oportunidades de patrocínio com a vinculação das contas. Saiba como em Enabling sponsorships through Patreon – GitHub Docs.
Expansão e suporte a novas regiões
A expansão do GitHub Sponsors inclui suporte para 35 novas regiões de todo o mundo, recebendo mais de 3.400 pessoas desenvolvedoras já cadastradas na lista de espera do GitHub Sponsors.
Com isso, o programa apoia oficialmente 103 regiões no momento.
As novas regiões contempladas são Albânia, Antígua e Barbuda, Armênia, Bahrein, Bósnia e Herzegovina, Camboja, Costa do Marfim, Equador, El Salvador, Etiópia, Gana, Guatemala, Guiana, Jamaica, Jordânia, Kuwait, Macau SAR China, Madagascar, Malásia, Maurício, Moldávia, Mongólia, Namíbia, Nigéria, Macedônia do Norte, Omã, Panamá, Catar, Ruanda, Senegal, Sri Lanka, St. Lucia, Tanzânia, Uzbequistão e Vietnã.
Pessoas desenvolvedoras alocadas nas regiões mencionadas que tiverem interesse em receber patrocínio deverão configurar o seu perfil cadastrado no GitHub Sponsors.
Em assuntos relacionados, recentemente, o GitHub habilitou o modo “self-serve” para clientes Enterprise, para permitir que as organizações associadas criem patrocínios facilmente.
Foi constatado que as organizações financiam 10 vezes mais do que a média das pessoas físicas. A partir desses dados, a plataforma aprimorou o processo de faturamento para organizações, facilitando o registro e a solicitação de faturamento como método de pagamento para patrocínios.
Além disso, o GitHub está facilitando para os clientes Enterprise “self-serve” a concessão de permissão para que suas organizações associadas criem patrocínios.