GitHub lançou novas ferramentas para professores

O GitHub lançou novas ferramentas para professores em um recente anúncio. Confira as novidades do serviço, que são focadas nos educadores.

Famoso no mundo do software livre e de código aberto, o GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte com controle de versão usando o Git, que permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário cadastrado na plataforma contribuam em projetos privados ou público, de qualquer lugar do mundo.

GitHub lançou novas ferramentas para professores

Agora, o GitHub anunciou novos recursos para o GitHub Classroom, sua coleção de ferramentas para ajudar os professores de ciência da computação a atribuir e avaliar exercícios de codificação, além de um novo conjunto de ferramentas gratuitas para professores.

GitHub lançou novas ferramentas para professores

A primeira das ferramentas é a classificação automática, que faz exatamente o que o nome promete. Os professores agora podem adicionar testes aos seus fluxos de trabalho que testam automaticamente as atribuições e as classificam de acordo.

Esses testes são executados automaticamente em todos os repositórios de alunos. Mais importante, porém, os professores também podem fornecer feedback específico com feedback em linha e solicitações de extração automática.

A classificação automática, é claro, economizará tempo aos professores.

Ao mesmo tempo, o GitHub também está lançando a Caixa de Ferramentas do Professor, um conjunto de ferramentas gratuitas para professores que inclui acesso a várias ferramentas de desenvolvimento, tutoriais, nomes de domínio e muito mais.

Entre esses serviços gratuitos estão nomes de domínio .TECH, acesso ao BrowserStack para teste no dispositivo e o cliente Termius SSH. Eles também têm acesso gratuito às ferramentas do Arduino.

No total, atualmente existem 35 ferramentas e serviços disponíveis na caixa de ferramentas.

Vale ressaltar que essas ferramentas são principalmente diferentes daquelas disponíveis no GitHub Student Developer Pack, que também oferece acesso gratuito e com desconto a serviços como Bitnami, Figura Oito, Namecheap e outros (incluindo, é claro, o próprio GitHub).

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile