GitHub agora é gratuito para equipes! Confira!

Depois dos usuários, GitHub agora é gratuito para equipes. Confira os detalhes do anúncio dessa mudança e como ficará o serviço.

GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte com controle de versão usando o Git, que permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário cadastrado na plataforma contribuam em projetos privados e/ou Open Source de qualquer lugar do mundo.

GitHub agora é gratuito para equipes! Confira!
GitHub agora é gratuito para equipes! Confira!

No ano passado foi anunciado que os repositórios privados estavam se tornando gratuitos e ilimitados para todos os usuários, a plataforma de propriedade da Microsoft vai um passo além e estende o modelo às equipes de trabalho.

GitHub agora é gratuito para equipes! Confira!

Como explicado no blog oficial, a mudança inclui repositórios privados com colaboradores ilimitados disponíveis para todas as contas, de modo que “todas as principais funções do GitHub agora são gratuitas para todos”, destacam.

Em suma, o serviço melhora suas condições de permanecer no pedestal que, por enquanto, ninguém pode contestar.

No entanto, o GitHub gratuito ainda tem limitações.

A assinatura da equipe não diminui, mas diminui de U$$ 9 para U$$ 4 por usuário por mês e continuará sendo necessária para aqueles que precisam de recursos avançados, desde proprietários de código a revisões necessárias ou a expansão do espaço de armazenamento básico.

Falando do CEO do GitHub, Nat Friedman, esta etapa

“É algo que planejamos e estamos querendo fazer há muito tempo. Basicamente, desde a compra e chegar ao ponto em que conseguimos fazê-lo nos levou até agora, quando se tornou uma prioridade de nível superior.”

A redução no preço da assinatura do equipamento será refletida nas contas dos assinantes atuais em um futuro próximo e a partir de 14 de maio serão aplicadas as demais condições do plano.

Repositórios públicos permanecem inalterados para usuários individuais e equipes de trabalho.

Assim, o GitHub está abordando quais alternativas em expansão como o GitLab oferecem, embora não pareça mudar muito o cenário: a comunidade de software livre que fugiu para o GitLab quando a Microsoft comprou o GitHub – ainda existem migrações em andamento – não voltará , e não parece que o GitHub perde o trono que detém há anos.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 331

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.