E foi lançado o Git 2.37-rc1 com pequenas melhorias, correções, e outros recursos. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Um sistema de controle de versão permite organizar o ciclo de desenvolvimento de um aplicativo em geral. De todos eles, o Git é um dos mais populares e tem o melhor suporte dos desenvolvedores.
O Git é um dos sistemas de controle de versão mais populares, confiáveis e de alto desempenho, além de fornecer ferramentas de desenvolvimento não-linear baseadas em mesclagem e versões flexíveis.
Para garantir a integridade do histórico e a resistência a alterações retrospectivas, o hash implícito de todo o histórico anterior é usado em cada confirmação, e as assinaturas digitais de desenvolvedores e confirmações individuais de tags também podem ser verificadas.
Agora, após uma tag rc0 inicial no início da semana, o Git 2.37-rc1 foi lançado na sexta-feira para ajudar a facilitar os testes para a próxima versão deste sistema de controle de revisão distribuído de código aberto líder.
Novidades do Git 2.37-rc1
O Git 2.37 não contém nenhum novo “recurso matador”, mas muito trabalho incremental em relação às versões anteriores.
Algumas das mudanças para o Git 2.37 incluem:
- Suportando git -v como uma alternativa ao git –version. Da mesma forma, git -h agora será mapeado para git –help.
- Arquivos temporários alimentados com o comando externo diff agora são gerados dentro de um diretório temporário sob o mesmo nome base.
- A funcionalidade git add -i foi reescrita em C há algum tempo e é finalmente considerada pronta para uso por todos os usuários como padrão.
- Refatoração de código inicial em torno do código de transporte e pacote.
- Várias otimizações de desempenho, correções de vazamento de memória e outros trabalhos de desempenho.
- Dezenas de correções de bugs.
Mais detalhes sobre as alterações do Git 2.37 construídas até agora neste ciclo atual podem ser encontrados no anúncio de lançamento do RC1.
Como instalar ou atualizar o Git
Se você deseja atualizar ou instalar esta ferramenta, precisamos apenas abrir um terminal em nosso sistema e digitar um dos seguintes comandos.
Debian/Ubuntu
sudo apt-get install git
Fedora
sudo dnf install git
Gentoo
emerge --ask --verbose dev-vcs/git
Arch Linux
sudo pacman -S git
openSUSE
sudo zypper install git
Mageia
sudo urpmi git
Alpine
sudo apk add git
Ou
Para instalar a versão mais recente do Git nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do Git no Debian ou Ubuntu
Como instalar a versão mais recente do GIT no CentOS, RHEL e derivados