Se você utiliza dispositivos Mooltipass para autenticar, conheça e veja como instalar o gerenciador Mooltipass Moolticute no Linux via AppImage.
Mooltipass são dispositivos USB para autenticação de senhas. E o Moolticute é um gerenciador de dispositivos Mooltipass.
Moolticute é completamente multi-plataforma, e roda no Linux (usando API hidraw nativa), OS X (API nativa IOKit) e Windows (API HID nativa).
Este projeto pretende ser um companheiro fácil para o seu dispositivo Mooltipass e estender a potência do dispositivo para mais plataformas/ferramentas.
Com ele você pode gerenciar seu Mooltipass com um aplicativo multi-plataforma, bem como fornecer um serviço de daemon que lida com todas as comunicações USB com o dispositivo.
Esta ferramenta é escrita com um daemon que roda em segundo plano e um aplicativo de interface de usuário para controlar o Mooltipass.
Outros clientes também podem se conectar e conversar com o daemon (ele usa uma conexão websocket e mensagens JSON simples).
O Moolticute é muito útil já que o aplicativo oficial Mooltipass só funciona com o Chrome, pois ele depende da biblioteca HID USB, que é implementada apenas no Chrome.
Além disso, por conta da forma como trabalha, uma extensão do Firefox (ou qualquer outro navegador) poderia ser facilmente escrita usando o daemon do Moolticute.
- Como instalar o gerenciador de tarefas Taskwarrior no Linux via Snap
- Cliente Spotify no Terminal? Instale o ncspot via Snap!
- Como instalar o IDE QML Creator no Linux via Snap
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
Como instalar o gerenciador Mooltipass Moolticute no Linux via arquivo AppImage
Para instalar o gerenciador Mooltipass Moolticute no Linux via arquivo AppImage, você deve fazer o seguinte:
Passo 1. Abra um terminal;
Passo 2. Confira se o seu sistema é de 32 bits ou 64 bits, para isso, use o seguinte comando no terminal:
uname -m
Passo 3. Se seu sistema é de 64 bits, use o comando abaixo para baixar o programa. Se o link estiver desatualizado, acesse essa página, baixe a última versão e salve-o com o nome moolticute.appimage:
wget https://github.com/mooltipass/moolticute/releases/download/v0.42.1/Moolticute-x86_64.AppImage -O moolticute.appimage
Passo 5. Dê permissão de execução para o arquivo baixado;
chmod +x moolticute.appimage
Passo 6. Agora instale o programa com o comando;
sudo ./moolticute.appimage
Passo 7. Quando você inicia o arquivo pela primeira vez, será perguntado se deseja integrar o programa com o sistema. Clique em “Yes” (Sim) se quiser integrá-lo ou clique em “No” (Não), se não quiser. Se você escolher Sim, o iniciador do programa será adicionado ao menu de aplicativos e ícones de instalação. Se você escolher “No”, sempre terá que iniciá-lo clicando duas vezes no arquivo AppImage.
Pronto! Agora, você pode iniciar o programa no menu Aplicativos/Dash/Atividades ou qualquer outro lançador de aplicativos da sua distro, ou digite moolticute
ou em um terminal, seguido da tecla TAB.
Integrando os aplicativos AppImage no sistema
Se você quiser integrar melhor esse programa no seu sistema, instale o AppImageLauncher, usando esse tutorial:
Como instalar o integrador AppImageLauncher no Linux
O que está sendo falado no blog
- Como instalar o editor de vídeos LosslessCut no Linux
- Leitor de PDF leve: instale Zathura no Ubuntu e Arch Linux
- Leia feeds, compartilhe notícias no LinkedIn, Blogger e imprima com o QuiteRSS
- Como instalar a última versão do Netbeans no Linux manualmente
- Red Hat Enterprise Linux 7.7 Beta já está disponível para download