Já se preparando para a Consumer Electronics Show em Las Vegas 2024, a Geekom anunciou mini PCs com chips Meteor Lake e Hawk Point.
Sim. A fabricante chinesa de mini PCs Geekom anunciou que trará dois próximos modelos com os mais recentes processadores Intel e AMD para o Consumer Electronics Show em Las Vegas, em janeiro.
Geekom anunciou mini PCs com chips Meteor Lake e Hawk Point
O Geekom IT14 Pro é um mini PC com suporte para processador Intel Core Ultra 7 Meteor Lake, enquanto o Geekom A8Max suporta até um chip AMD Ryzen 9 série 8040. A empresa também planeja apresentar um novo PC compacto para jogos Geekom APro8 Max com gráficos discretos.
Os processadores ‘Hawk Point‘ da série Ryzen 8040 da AMD são muito parecidos com os processadores ‘Phoenix’ da série Ryzen 7040 da geração anterior do fabricante de chips, ambos com até 8 núcleos de CPU Zen 4 e gráficos integrados RDNA 3 de até 12 núcleos.
Mas a AMD adicionou uma unidade de processamento neural à maioria dos modelos, para desempenho de IA acelerado por hardware.
Geekom diz que oferecerá modelos de mini PC A8Max com opções de processador Ryzen 7 8840HS e Ryzen 9 8940HS (embora esse não seja realmente um chip que a AMD já anunciou, então aposto que se não estamos falando de um chip não lançado, é na verdade um processador Ryzen 9 8945HS).
Os chips Meteor Lake da Intel também têm um NPU, mas para quem não se importa com o desempenho da IA, a maior novidade é que os processadores da série Meteor Lake-H também apresentam gráficos integrados Intel Arc para até 2X o desempenho da GPU dos chips da geração anterior com gráficos Iris Xe.
A Geekom afirma que o mini PC IT14 Pro estará disponível com processador Core Ultra 7 155H e também oferece suporte para memória DDR5-5600 de canal duplo e até dois SSDs.
E para quem precisa de ainda mais desempenho, o próximo computador APro8 Max combina um chip Ryzen 9 8940H (sic?) Com uma GPU discreta AMD Radeon RX 7600M XT.
A Geekom ainda não anunciou detalhes de preço ou disponibilidade, mas devemos descobrir mais sobre as especificações desses próximos computadores na CES no início de janeiro.