Foi lançado o Geary 3.36 com o compositor de e-mail redesenhado e outros recursos e correções. Confira todas as novidades dessa versão e veja como instalar ou atualizar.
O Geary Mail é um cliente de e-mail de desktop de código aberto e gratuito desenvolvido pelo projeto Gnome. Inicialmente, o projeto foi fundado pela Fundação Yorba, que criou o popular gerenciador de fotos Shotwell, mas depois o desenvolvimento foi para a comunidade Gnome.
O objetivo do desenvolvimento do projeto é criar um produto rico em recursos, mas ao mesmo tempo extremamente fácil de usar e que consuma um mínimo de recursos.
O cliente de email foi projetado para uso independente e para trabalhar em conjunto com serviços de email baseados na Web, como Gmail e Yahoo! Mail
A interface é implementada usando a biblioteca GTK3+. Um banco de dados SQLite é usado para armazenar o banco de dados de mensagens; Um índice de texto completo é criado para pesquisar no banco de dados de mensagens.
O programa é uma ótima opção para quem está procurando uma alternativa para seu atual cliente de e-mail. Tanto, que o cliente de e-mail padrão para Elementary OS, Pantheon Mail, é um fork do Geary.
O Geary é um aplicativo de e-mail baseado em GTK que permite ler, localizar e enviar e-mails através de uma interface moderna repleta de integrações de área de trabalho do GNOME Shell (notificações, contas on-line do GNOME, etc.).
Uma das principais razões para usar o Geary, digamos, no Mozilla Thunderbird ou no Evolution, é que ele é construído em torno de ‘conversas’ em vez de e-mails individuais.
Se você está acostumado com a maneira do Gmail de ler e-mails, onde as respostas podem ser lidas no e-mail ao qual eles estão respondendo, o Geary é obrigatório.
Enfim, você não precisa abrir cada mensagem ou responder individualmente para ler uma discussão completa.
Agora, foi anunciado o lançamento da nova versão do Geary, o Geary 3.36.
Novidades do Geary 3.36
Geary 3.36 oferece “várias melhorias, correções de bugs e melhorias de compatibilidade do servidor” em relação à versão anterior, lançada em setembro de 2019.
Entre os novos recursos está o novo compositor de e-mail. Agora, ele possui um design responsivo (útil com o GNOME nos telefones), além de suporte para arrastar, soltar, copiar e colar imagens em emails RTF; um seletor de entrada de emoji; e melhor falta de detecção de anexos.
Os usuários ávidos dos atalhos do Gmail ficarão satisfeitos em saber que os atalhos de tecla única no Geary 3.36 foram atualizados para corresponder aos seus equivalentes do Google – e não que os atalhos de tecla única sejam ativados por padrão.
Já descartou um e-mail composto apenas para desejar que você não tivesse feito isso? Essa é uma das várias ações às quais o suporte ‘desfazer’ foi estendido. Mais ações passíveis de “desfazer” no Geary 3.36 incluem várias edições de texto no compositor e fora dele, além de arquivar e marcar e-mails.
Das outras mudanças anunciadas nesta nova versão do Geary, podemos encontrar:
- Novo compositor;
- Arraste e solte imagens no compositor;
- Suporte aprimorado para desfazer para mais ações;
- As conversas podem ser abertas em uma nova janela;
- O painel Preferências recebe um design responsivo;
- Novos atalhos de teclado baseados em ctrl por padrão;
- Preferências de notificação em todo o aplicativo.
Para saber mais sobre essa versão do Geary, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Geary Mail 3.36
Para instalar o Geary 3.36 no Ubuntu, você precisa obtê-lo no Flathub. Essa versão oficial do Flatpak é a maneira “recomendada” de executar a versão mais recente do aplicativo na maioria das principais distribuições Linux.
Para instalar a versão mais recente do Geary Mail nas principais distribuições Linux, use um desses tutoriais:
Como instalar o incrível cliente Geary Mail no Linux via Flatpak
Como instalar o Geary Mail no Ubuntu e derivados
- Como instalar o jogo AstroMenace no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo Biplanes Revival no Linux via Flatpak
- Instalando o simulador de corridas Speed Dreams no Linux
- Como instalar o jogo de corrida SuperTuxKart no Linux
O que está sendo falado no blog
- Como instalar o Carnê Leão no Linux manualmente (2015 até 2020)
- Como instalar o port multiplayer de Doom Zandronum no Linux
- Conheça os papéis de parede padrão do Ubuntu 19.10
- CentOS 8.0.1905 lançado – Confira as novidades e veja onde baixar
- Kernel 5.3.1 lançado como a primeira versão de manutenção desta série