Nas ultimas atualizações, a Samsung fez poucas modificações de design, mas em breve, o Galaxy Z Fold 5 poderá acabar com o vinco na tela.
A dobradiça do Galaxy Z Fold 5 da Samsung pode ter um design totalmente novo. Com este último, o vinco da tela pode finalmente ser removido pelo fabricante, mantendo sua resistência à água. O smartphone deve ser revelado ainda este ano.
Galaxy Z Fold 5 poderá acabar com o vinco na tela
Desde a segunda edição do Galaxy Z Fold em 2020, a Samsung fez muito poucas modificações de design, contentando-se em ajustar ligeiramente uma fórmula testada e comprovada. A dobradiça permanece inalterada, embora o Galaxy Z Fold 5 possa mudar isso.
De acordo com o conhecido vazador Ice Universe, a Samsung precisa mudar a dobradiça de seu futuro telefone. A dobradiça mudaria para uma dobradiça de “gota”. Outros fabricantes, como Oppo ou Xiaomi, usam esse estilo de dobradiça por ser menos intrusivo.
Embora a dobradiça do Galaxy Z Fold seja grande, ela foi propositalmente assim para aumentar a resistência e dar resistência a poeira e água.
Mas essa abordagem tem duas desvantagens significativas. A primeira é que, ao fechar o telefone, aparece uma lacuna e as duas peças não se encaixam corretamente. O segundo é o desenvolvimento de um vinco perturbador no meio da tela.
Embora esse vinco tenha se tornado mais discreto com o passar dos anos (e você vai esquecê-lo rapidamente no uso), ele ainda está presente e pode incomodar alguns usuários. Com a nova dobradiça, que a Samsung chamaria internamente de “dumbbell” (haltere), o vinco voltaria a ser reduzido.
Mais ainda, o espaço na tela fechada desapareceria. Se a Samsung não optou por esse método desde o início, foi para oferecer um telefone resistente à água. Com esta dobradiça de halteres, a empresa conseguiria manter esta qualidade.
O Galaxy Z Fold 5 pode vir com um design totalmente novo se o Z Fold 4 foi apenas uma ligeira evolução do Z Fold 3, que também foi apenas uma ligeira atualização do Z Fold 2.
Também esperamos um dispositivo mais fino do que a concorrência. Se a empresa seguir as tradições, o smartphone deve ser oficializado em agosto junto com o novo Z Flip.