Segundo o especialista em Android Mishaal Rahman, o Galaxy Z Flip 6 tem um modo desktop, mas não é o Samsung DeX.
Oficialmente, nenhum modelo da linha Galaxy Z Flip suporta DeX, o modo desktop dos principais telefones Samsung. No entanto, existe uma maneira de forçar um recurso semelhante no Z Flip mais recente.
É isso mesmo, parece que o novo Galaxy Z Flip 6 vem com modo desktop, embora não seja Samsung DeX.
Galaxy Z Flip 6 tem um modo desktop, mas não é DeX
Conforme observado pelo especialista em Android Mishaal Rahman, os usuários do Galaxy Z Flip 6 podem ativar a opção “forçar modo desktop” nas configurações do One UI 6.1.1 para obter uma experiência desse tipo, mas é diferente do DeX.
De acordo com o relatório, após habilitar a opção e conectar o dispositivo a uma tela externa, ele exibirá uma UI estilo desktop. Para referência, esta opção não funciona no Galaxy Z Flip 5.
Esta interface de desktop é menos capaz do que a experiência oficial do DeX. O relatório descreve a IU como um ponto intermediário entre o modo desktop básico do Android e o Dex.
Faltam alguns recursos básicos, como uma barra de tarefas, embora o recurso de múltiplas janelas pareça funcionar decentemente, permitindo até mesmo redimensionar e mover janelas de aplicativos.
De qualquer forma, em seu estado atual, esse modo de área de trabalho forçada é meio problemático. Por exemplo, se você tentar usar o recurso de tela dividida, ele será exibido na tela do telefone em vez da tela externa.
Além disso, os botões “maximizar” e “minimizar” do Windows não funcionam. Atualmente, não se sabe se a Samsung irá aprimorar este modo de desktop “forçado” do Galaxy Z Flip 6 no futuro. No entanto, seria uma adição bem-vinda para os fãs desses dobráveis.
Segundo a Samsung, a falta de suporte DeX na linha Galaxy Z Flip se deve a problemas térmicos.
Parece que a empresa descobriu que a estrutura particular desses telefones resulta em superaquecimento ao usar o DeX. Na verdade, nenhum modelo Z Flip suportava saída de vídeo até a chegada do Galaxy Z Flip 5.
Embora o Z Flip 5 ganhasse saída de vídeo, ele ainda não suportava DeX. Por enquanto, os proprietários do novo Galaxy Z Flip 6 que procuram uma experiência pseudo-desktop terão que se contentar com a versão atual com bugs e incompleta.