Linha Galaxy S10 da Samsung virá com sensores de impressões digitais

Fontes indicam que a linha Galaxy S10 da Samsung virá com sensores de impressões digitais, para combater o iPhone 2018. Entenda melhor essa possibilidade e sua consequências.


A Samsung não só produz algumas partes do iPhone com também concorre diretamente com ele através de seus smartphone com o sistema operacional Android.

Linha Galaxy S10 da Samsung virá com sensores de impressões digitais
Linha Galaxy S10 da Samsung virá com sensores de impressões digitais

Se confirmados os rumores, essa briga se tornará ainda mais acirrada com a chegada da linha Galaxy S10.

Linha Galaxy S10 da Samsung virá com sensores de impressões digitais

É provável que a futura linha Galaxy S10 da Samsung venha com sensores de impressões digitais, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto, e se um novo relatório for preciso, a empresa sul-coreana tem um plano muito ambicioso em mente.

Absolutamente todas as versões S10 que serão lançadas no próximo ano terão sensores de impressões digitais, independentemente do preço e do hardware, já que a Samsung vê isso como uma característica fundamental que ajudaria a combater a mania do iPhone.

Tecnicamente, ao não desistir dos sensores de impressões digitais como a Apple fez e integrando-os na tela, a Samsung espera que mais pessoas desistam de seu plano de comprar um iPhone, escolhendo um S10 para a conveniência de desbloquear dispositivos dessa maneira mais familiar.

Um relatório do The Investor cita fontes familiarizadas com os planos da Samsung, dizendo que a versão mais barata do S10 lançada no próximo ano contará com um sensor de impressão digital com algumas mudanças de economia.

Lançamento no início de 2019

A Samsung planeja lançar três modelos Galaxy S10 no início de 2019, e dois deles usarão sensores de impressão digital ultra-sônicos na tela que se destacariam em termos de velocidade e precisão.

Por outro lado, o terceiro modelo empregaria um sensor de impressão digital ótico que é mais barato e usaria o reconhecimento de imagens 2D, embora a precisão seja uma coisa fundamental que ainda precisa ser determinada.

Todos os sensores de impressões digitais, tanto ultrassônicos como ópticos, serão integrados na tela, independentemente da versão do Galaxy S10.

Ao mesmo tempo, a Samsung continuará a melhorar seu sistema de reconhecimento de íris e face, mas é improvável que o S10 siga o caminho do iPhone X e introduza câmeras de detecção 3D.

A revelação do Galaxy S10 está prevista para ocorrer no início de 2019, com algumas fontes alegando que o final de janeiro é muito provável para testemunhar a estréia da nova linha telefônica.

Isso significa que o carro-chefe iria ao ar mais cedo do que o habitual, principalmente como resultado da Samsung tentando contrariar as vendas mais baixas previstas geradas pela estreia de uma nova série do iPhone.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.