Antes disponível com uma escolha de processadores Intel, o Samsung Galaxy Book2 Pro 360 com Snapdragon 8cx Gen 3 está chegando em janeiro.
O Samsung Galaxy Book2 Pro 360 é um notebook conversível fino e leve com suporte para Samsung S-Pen, permitindo que você use o sistema como laptop, tablet ou lousa de escrita.
Quando a Samsung lançou pela primeira vez o Galaxy Book2 Pro 360 no início deste ano, ele estava disponível com uma escolha de processadores Intel Core i5 ou Core i7 de 12ª geração.
Mas agora a empresa diz que apresentará um novo modelo em janeiro, equipado com um chip Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 3.
Galaxy Book2 Pro 360 com Snapdragon 8cx Gen 3 está chegando
A empresa diz que a versão com um chip Qualcomm possui uma tela de 13,3 polegadas, mede apenas 11,5 mm (0,45 polegadas) de espessura e pesa apenas 1,04 kg (2,3 libras).
Embora essas sejam as mesmas dimensões de um modelo Intel com o mesmo tamanho de tela, há pelo menos uma vantagem para a versão Qualcomm – a Samsung diz que consegue até 35 horas de duração da bateria durante a reprodução de vídeo (embora eu esperasse substancialmente menos tempo para cargas de trabalho mais pesadas).
Já os modelos Intel chegam a 21 horas de reprodução de vídeo.
O Windows em computadores ARM geralmente obtém uma duração de bateria estelar, eles também ficaram muito atrás de seus colegas Intel e AMD quando se trata de desempenho.
A Qualcomm diz que o chip Snapdragon 8cx Gen 3 deve ser rápido o suficiente para ajudar a preencher essa lacuna, oferecendo desempenho de CPU até 85% melhor do que o Snapdragon 8cx Gen 3 e gráficos até 60% mais rápidos.
Mas até agora apenas um punhado de empresas realmente lançou produtos com o chip, e os analistas descobriram que os aplicativos do Windows que não são otimizados para rodar nativamente no ARM ainda podem ser frustrantemente lentos.
Tudo isso para dizer que, embora o novo Galaxy Book2 Pro 360 com um chip Qualcomm seja um dispositivo bonito, não tenho certeza se valerá a pena o preço pedido por pessoas que valorizam o desempenho em vez da duração da bateria.
O preço internacional ainda não foi revelado, mas a Samsung espera vender o novo modelo por 1,89 milhão de won (US$ 1.493) na Coreia do Sul.
A empresa revelará mais detalhes sobre o próximo notebook conversível em 16 de janeiro de 2023.