fx_cast 0.0.5 lançada com suporte ao YouTube e legendas para mídia local

E foi lançada a extensão fx_cast 0.0.5 com suporte ao YouTube e legendas para mídia local. Confira as novidades e veja como instalar.

 A fx_cast é uma extensão/ferramenta que habilita o suporte do Chromecast ao navegador Firefox.

fx_cast 0.0.5 lançada com suporte ao YouTube e legendas para mídia local
fx_cast 0.0.5 lançada com suporte ao YouTube e legendas para mídia local

O fx_cast é composto de duas partes: uma extensão do Firefox e um aplicativo complementar que precisa ser executado em segundo plano na mesma máquina que a extensão. Esse aplicativo de ponte complementar é necessário para conectar-se aos dispositivos receptores para contornar o protocolo proprietário do Google.

É importante observar que o fx_cast está na fase pré-beta e é considerado “incompleto e provavelmente com erros”. Ele suporta aplicativos web para transmissão como Netflix ou BBC iPlayer, vídeo HTML5 e compartilhamento de tela/guia.

Alguns sites conhecidos por funcionarem com o fx_cast estão na lista de permissões por padrão, com todos os outros sites sendo desativados por padrão para evitar problemas.

Você pode adicionar sites à lista de permissões nas preferências de extensão. Adicione à lista de permissões para ativar todos os sites.

A a fx_cast foi atualizada para a versão 0.0.5 com alguns novos recursos e correções de erros.

Novidades da extensão fx_cast 0.0.5

Esta versão inclui suporte para encontrar e converter arquivos de legenda locais SubRip (.srt) para transmissão de mídia local, uma correção importante que faz com que a transmissão do YouTube funcione corretamente e muito mais.

As alterações no fx_cast 0.0.5 incluem:

  • Adicionado suporte para localizar e converter arquivos de legenda locais SubRip (.srt) para transmissão de mídia local
  • Correção de problemas que impediam o YouTube de transmitir vídeos totalmente e corretamente ao transmitir. Esta é a primeira vez que o YouTube trabalha para mim usando o fx_cast no Linux
  • Foi adicionada a opção para desconectar / interromper a transmissão usando o modificador de tecla Alt enquanto clica no botão Transmitir regularmente (pressione o botão fx_cast na barra de ferramentas do Firefox e, quando a caixa de diálogo Transmitir for exibida, mantenha pressionada a tecla Alt e o botão Transmitir Botão de parada)
  • Os seletores iniciados em contextos diferentes podem alternar contextos, exceto para o remetente da mídia, que ainda deve ser iniciado pelo item de menu de contexto da mídia. Agora, os seletores de receptor também podem ser abertos a qualquer momento através do botão da barra de ferramentas ou dos itens de menu
  • Adicionado suporte à API para ouvintes de ação do receptor. Isso deve melhorar a compatibilidade em vários sites
  • Adicionado subconjunto de nomes de aplicativos conhecidos ao seletor de receptor ao transmitir aplicativos em vez de “aplicativo deste site”
  • Foi corrigido um problema ao iniciar o seletor de receptor após a descoberta de um dispositivo, mas antes de uma conexão ser estabelecida para buscar seu status, causava um erro
  • Limpar histórico depois que o pop-up do seletor de receptor é aberto para não poluir o histórico
  • Corrigido o estilo inconsistente da página de opções no Linux
  • Adicionada sobreposição de mídia experimental (exibindo informações sobre a sessão atual, se conectada), que não está sendo usada no momento

Como instalar ou atualizar a fx_cast 0.0.5

Para instalar a versão mais recente da fx_cast nas principais distribuições Linux, acesse a página da extensão usando o Firefox e clique no botão azul com o nome dela.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 256

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.