Futuro telefone Nokia poderia ter cinco câmeras traseiras

Um vazamento indica que um futuro telefone Nokia poderia ter cinco câmeras traseiras. Confira os detalhes dessa incrível possibilidade.


Os smartphones cresceram junto com a melhoria de suas câmeras. Cada modelo passou a vir com uma câmera melhor e isso evoluiu tanto, que agora, além de câmeras na parte frontal e traseira, eles já vem até com duas câmeras no mesmo local.
Futuro telefone Nokia poderia ter cinco câmeras traseiras

Mas, embora a tendência atual seja ter no máximo duas câmeras traseiras, com o P20 Pro da Huawei sendo o único com três delas, a Nokia poderá em breve iniciar uma nova tendência se lançar o dispositivo com o número do modelo TA-1094.

Futuro telefone Nokia poderia ter cinco câmeras traseiras

De acordo com uma imagem vazada no site chinês ithome.com, a Nokia pode estar trabalhando em um novo smartphone com cinco câmeras diferentes na parte de trás com lentes certificadas pela Zeiss.

Além disso, não é a primeira vez que o smartphone de cinco câmeras vira notícia, como também foi relatado em dezembro de 2017 que a Nokia iria fabricar um pequeno lote experimental, com este modelo (TA-1094) sendo um deles.

A foto que vazou mostra que as câmeras são colocadas em torno de uma lente central, com um único flash na lateral e um pequeno sensor na parte superior do conjunto de câmeras pentagonais.

Dado que na maioria dos telefones com várias câmeras, cada um deles vem com uma finalidade diferente, também é seguro assumir que a Nokia também pode usar cada uma das cinco câmeras no dispositivo vazado para diferentes funções: fotografia com pouca luz, preto e branco, fotos em grande angular ou telefoto.

Além disso, a Nokia também pode combinar todos eles para permitir que o usuário do smartphone ajuste a profundidade de campo ou o foco das fotos, depois de terem sido salvas no armazenamento interno do telefone, semelhante à maneira como o Lytro trabalha com câmeras tradicionais.

Há fatos que tornam este telefone de cinco câmeras uma coisa verossímil, visto que a HMD Global (a empresa proprietária da marca Nokia de telefones) readquiriu a marca PureView da Microsoft no mês passado e o dispositivo do vazamento pode se tornar o primeiro de uma nova série de modelos da marca PureView.

Além disso, alguns anos atrás, a Nokia ficou conhecida por ter investido em uma startup de câmera com várias lentes desconhecida chamada Pelican Imaging, notória por criar câmeras matriciais para smartphones.

Se este rumor se concretizar e a Nokia lançar o dispositivo no mercado como um dos smartphones da sua nova linha, os compradores com cautela devem ter em conta a forma de cluster que as lentes estão colocadas na parte de trás do telefone.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile