Por causa de vários problemas de segurança, o projeto FreeRDP lançou o FreeRDP 2.1. Confira as novidades dessa atualização e veja como instalar no Linux.
FreeRDP é um aplicativo que oferece uma implementação gratuita do Remote Desktop Protocol (RDP), desenvolvido com base nas especificações da Microsoft.
O projeto fornece uma biblioteca para integrar o suporte ao RDP em aplicativos de terceiros e um cliente que pode ser usado para conectar-se remotamente à área de trabalho do Windows.
No mês passado, foi lançado o FreeRDP 2.0 para a implementação do Microsoft Remote Assistant Protocol v2.
O FreeRDP 2.0 também trouxe suporte a proxy RDP, suavização de fontes por padrão, suporte a pacotes Flatpak, melhor dimensionamento para Wayland e outras melhorias.
E agora, foi anunciado o lançamento do FreeRDP 2.1.
Novidades do FreeRDP 2.1
O FreeRDP 2.1 não vem como resultado de alguns novos recursos divertidos, como a v2.0, mas devido a problemas de segurança.
Os usuários desta implementação do Remote Desktop Protocol (Protocolo de Área de Trabalho Remota) são incentivados a migrar para o FreeRDP 2.1 para reduzir vários problemas de segurança.
Entre os avisos de segurança estão as leituras e gravações fora dos limites, juntamente com possíveis estouros de número inteiro.
Além das correções de segurança, a versão 2.1 também corrige problemas de som, melhor compatibilidade com dispositivos SmartCard, manipulação aprimorada de certificados do servidor, melhorias na linha de comando do redirecionamento USB e outras melhorias.
Para saber mais sobre essa versão do FreeRDP, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o FreeRDP 2.1
Para instalar a versão mais recente do FreeRDP nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o cliente de RDP FreeRDP no Linux
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
- Como instalar o visualização de imagens JimboDICOMViewer no Linux via Snap