Se você capturou uma foto mas ela ficou pálida, veja como usar o GIMP para deixar as fotos com cores mais vibrantes e resolva isso.
- Como instalar o processador de imagem Siril no Linux via Flatpak
- Como instalar o editor de imagens LightZone no Ubuntu
- Como instalar o gravador de imagens Popsicle no Linux via Appimage
Apesar das facilidades das atuais câmeras, nem todo mundo consegue tirar fotos com a qualidade que deseja. Felizmente, se o problema for com as cores, é possível usar o GIMP para corrigir isso.
GIMP ou GNU Image Manipulation Program é um aplicativo de edição de imagens que é expansível através de plugins e distribuído gratuitamente para ser usado em tarefas como retoque de fotos, composição de imagem e criação de imagem.
O GIMP é um editor de imagens fantástico e pode fazer diversas coisas que facilitam a vida dos usuários. GIMP funciona em vários sistemas operacionais, e é traduzido em muitas línguas.
Apesar de possuir muitos recursos, o Gimp pode ser usado como um simples programa de pintura, um programa de retoque de fotos especialista em qualidade, um sistema de processamento em lote on-line, um processador de imagem de produção em massa ou até como um conversor de formato de imagem, além de diversas outras tarefas.
Se você ainda não tem o GIMP instalado no seu sistema, procure por ele no gerenciador de pacotes de sua distribuição Linux. Se você usa o Ubuntu (ou um derivado dele), e quiser instalar a versão mais recente, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do GIMP no Ubuntu e seus derivados
Confira as principais novidades do futuro Ubuntu 18.04 LTS
Confira as principais novidades do futuro Ubuntu MATE 18.04 LTS
Como instalar a versão multiplataforma do IRPF 2018 no Linux manualmente
Como instalar o programa IRPF 2018 no Linux via arquivo BIN
Como usar o GIMP para deixar as fotos com cores mais vibrantes
Para deixar as fotos com cores mais vibrantes, você só precisa ter o GIMP instalado instalado no seu sistema e assistir o vídeo abaixo. Depois, basta colocar em prática as instruções:
%CODE1%