Folder Color já suporta o Ubuntu 22.10

Sempre se adequando ao sistema mais recente, a ferramenta Folder Color já suporta o Ubuntu 22.10, a última versão do SO da Canonical.

Folder Color é uma extensão para gerenciador de arquivos que permite que você altere facilmente a cor do ícone das pastas. Isso pode ser útil, por exemplo, para organizar as suas pastas ou destacar alguma pasta importante.

Com ele você pode alterar a cor da pasta para algumas cores pré-definidas, como preto, azul, marrom, turquesa, verde, cinza, laranja, rosa, roxo, vermelho, branco ou amarelo.

Folder Color suporta o Nautilus, o Caja (o gerenciador de arquivos padrão do MATE) e o Nemo (o gerenciador de arquivos padrão do Cinnamon).

Agora, tenho boas notícias: recentemente adicionou suporte para Ubuntu 22.10 e GNOME 43. Isso significa que você pode continuar a alterar a cor de qualquer pasta no Nautilus (bem como pastas de distintivos com uma seleção de emblemas) para se adequar ao seu próprio gostos.

Folder Color já suporta o Ubuntu 22.10

Folder Color já suporta o Ubuntu 22.10
Folder Color já suporta o Ubuntu 22.10

Você provavelmente já está familiarizado com o Folder Color, ela é uma ferramenta incrivelmente bacana que facilita a alteração da cor dos ícones de pasta no Nautilus.

Se você usou a ferramenta em versões anteriores do Ubuntu/Nautilus, nada mudou: clique com o botão direito do mouse em qualquer pasta no gerenciador de arquivos e acesse o menu ‘cor da pasta’ para escolher um tom na lista disponível. A mudança se aplica instantaneamente.

Não usa o Nautilus? Você não precisa perder; esta ferramenta também está disponível para o gerenciador de arquivos Caja usado no Ubuntu MATE. Ele funciona exatamente da mesma maneira e suporta as mesmas opções de cores e emblemas de pasta.

Como instalar ou atualizar o Folder Color

Para instalar a versão mais recente do Folder Color no Ubuntu, Linux Mint e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o Folder Color no Ubuntu, Linux Mint e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.