FlightGear 2020.3.12 lançado com correções e melhorias

E foi lançado o FlightGear 2020.3.12 com correções e melhorias. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

O FlightGear é um simulador de vôo e um software livre, cujo código fonte de todo o projeto está disponível e licenciado sob a GNU General Public License.

O objetivo do projeto do FlightGear é criar um sofisticado e aberto simulador de voo para uso em ambientes de pesquisa ou acadêmico, formação de pilotos, como uma ferramenta de engenharia da indústria, e por último, mas certamente não menos importante, como um divertido, realista e desafiador simulador de voo para desktop.

É um jogo realista, sendo jogado por usuários normais e futuros pilotos de avião, por causa de seus detalhes precisos.

Há pouco mais de um mês, foi anunciado que uma nova versão estável do jogo de simulação de voo de código aberto conhecido como FlightGear havia sido lançada.

Novidades do FlightGear 2020.3.12

FlightGear 2020.3.12 lançado com correções e melhorias
FlightGear 2020.3.12 lançado com correções e melhorias

De acordo com o post de lançamento oficial da versão 20.3.12, datado de 02/03/2022, estas são as atualizações atuais, que incluem pequenas correções de bugs e melhorias em diversas áreas.

Dentre as novidades, foram adicionados itens como validação do nome do diretório da aeronave, uma etapa extra de antialiasing (8x), um recurso que permite que a aeronave defina fontes personalizadas para osg::Text e luzes processuais combinadas genéricas ALS e luzes Composer. E, finalmente, novos materiais regionais para a Austrália.

Já dentre as correções estão erros na localização de rotas para visualizações e clima básico, resultando em altitudes de pressão inválidas.

Foi corrigido um bug no sistema de som apresentado ao se aproximar do alcance máximo de distância, um acidente causado após uma reinicialização do sistema, um acidente quando a IA da aeronave tem uma trilha de destino inválida e um erro de estrutura de mapa na camada RTE.

Além disso, uma correção para a propriedade –-view-offset foi feita para usar a propriedade correta. E, finalmente, o HUD foi consertado, para que os indicadores verticais tenham a mesma aparência dos horizontais.

Para completar foram feitas melhorias nas traduções para russo e espanhol, caixa de diálogo de previsão do tempo, Navegador de propriedades, para exibir os valores das pastas no modo detalhado; e no Route Manager, para selecionar o waypoint correto quando houver waypoints duplicados.

E, finalmente, os programas de tráfego de IA foram atualizados e novos modelos de IA foram adicionados.

Além disso, o seguinte anúncio importante foi feito em relação a esta versão:

“Para os usuários que aproveitam nossa integração com o Swift para voar VATIM, observe que atualmente há uma incompatibilidade com os servidores VATSIM até que algumas atualizações adicionais sejam feitas no FlightGear: portanto, haverá uma versão 2020.3.13 nas próximas semanas, que restaura compatibilidade com Swift.”

Para saber mais sobre essa versão do FlightGear, acesse a Wiki do projeto.

Como instalar ou atualizar o simulador de voo FlightGear

Para instalar a versão mais recente do FlightGear nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o simulador de voo FlightGear no Linux
Instale o simulador de voo FlightGear no Ubuntu e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.