Se você procurava uma forma de enviar arquivos sem complicações, conheça o Firefox Send, um serviço de compartilhamento de arquivos livre e criptografado.
Agora ficou mais fácil (e mais seguro) compartilhar arquivos com seus amigos e familiares online – tudo graças a Fundação Mozilla, criadores do Firefox.
Firefox Send um serviço de compartilhamento de arquivos gratuito e criptografado
A organização sem fins lucrativos que defende a web livre anunciou que seu recurso “Firefox Send” foi graduado do programa piloto de teste e está pronto para ser um serviço completo.
E o melhor de tudo? Você nem precisa do Firefox para usá-lo.
Em essência, o Firefox Send é um serviço de transferência de arquivos gratuito, livre, de código aberto e totalmente criptografado.
Também é totalmente autônomo: Você pode acessar o Firefox Send em qualquer navegador Web que você gosta, basta apontar o seu navegador preferido no site send.firefox.com, e pronto.
Você pode até mesmo acessar o Firefox Send a partir da linha de comando (ainda que não oficialmente), enquanto um aplicativo oficial do Firefox Send Android também está a caminho.
O Send funciona em (quase) qualquer navegador web e a verdadeira atração do Firefox Send é seu modelo de controle e privacidade.
A Mozilla não consegue ver quais arquivos você envia, eles não registram quem você é e eles não rastreiam quem faz o download dos arquivos.
Além disso, você, como remetente do arquivo, permanece no controle do(s) arquivo(s) enviado(s) pelo serviço.
Por exemplo, depende de você quanto tempo os arquivos compartilhados estão disponíveis para download. quem pode acessá-los; e quantas vezes o arquivo(s) pode ser baixado antes de ser automaticamente excluído.
Você pode até mesmo adicionar uma senha para segurança adicional caso a promessa de criptografia de ponta a ponta não diminua suas preocupações com a privacidade.
- Como instalar o MKVToolNix no Linux via Snap
- Como instalar o gerenciador de tarefas Zenkit To Do no Linux via Snap
- Como instalar o navegador Opera developer no Linux via Snap
- Como instalar a plataforma de aplicação Java Jameica no Linux
Naturalmente há uma ressalva – mas é relativamente pequena.
Usuários anônimos só podem enviar arquivos com até 1 GB de tamanho. Para liberar arquivos de até 2.5 GB de tamanho, os usuários precisam fazer o login usando (ou inscrevendo-se em) uma conta válida do Firefox.
Seus arquivos são criptografados do lado do cliente, com a chave de criptografia compartilhada como parte do hiperlink após o#, significando que o servidor nunca (em teoria) o vê.
O Firefox Send é tão simples quanto o outro lado também.
Para fazer o download de um arquivo do Firefox, basta clicar no link que você recebeu (seja pessoalmente ou compartilhado on-line) e pronto! Não é necessário fazer login ou inscrever-se.
Em resumo, o recurso fornece uma maneira conveniente, segura e fácil de compartilhar arquivos on-line. É rápido, é fácil e é grátis.
Aparentemente, a única coisa que pode complicar esse serviço seriam as futuras cobranças de órgãos de execução da lei por conta de algum tipo de investigação. Mas isso ainda é apenas uma triste possibilidade.
O que está sendo falado no blog
- Como instalar a ferramenta DV Analyzer no Linux via Flatpak
- Toradex Torizon uma distro para iniciantes em Linux embarcado
- Fotos do Galaxy Watch Active 2 da Samsung vazaram na FCC
- Firefox Send um serviço de compartilhamento de arquivos livre e criptografado