Firefox Relay lançado junto com o Firefox Relay Premium

Em fase beta desde maio de 20202, o Firefox Relay estável foi lançado junto com o Firefox Relay Premium, um serviço por assinatura.

Acho que não é segredo que ninguém gosta de SPAM. Se alguém tiver a menor dúvida, devemos lembrar que em espanhol se traduz como spam, por isso, quando nos inscrevemos em muitos serviços o fazemos com um e-mail que não seja o principal para que não fique cheio de mensagens que não contribuem em nada para nós.

Por isso, empresas como a Apple ou a Mozilla lançaram serviços que ocultam e-mails reais, chamando a proposta desta última de Firefox Relay.

O Firefox Relay está em versão beta, pelo menos, desde maio de 2020, uma tag que acaba de ser descartada, ou seja, já está em versão estável.

Firefox Relay lançado junto com o Firefox Relay Premium

Firefox Relay lançado junto com o Firefox Relay Premium
Firefox Relay lançado junto com o Firefox Relay Premium

Isso foi anunciado em uma nota que, curiosamente, parece que ele também redireciona o tráfego e para mim, no momento em que escrevi este artigo, ele estava apenas parcialmente carregado no Firefox e Vivaldi.

Mas a novidade é que eles também lançaram o Firefox Relay Premium, com o qual os usuários pagantes receberão um serviço aprimorado.

“Durante a fase de teste beta, ouvimos muitos usuários que queriam mais aliases de endereço de e-mail. Portanto, decidimos oferecer um serviço Premium onde os assinantes receberão um alias de subdomínio para criar um número ilimitado de aliases de e-mail, por exemplo, [email protected] ou [email protected]; um painel de resumo de seus aliases de e-mail; a opção de usar seus aliases de e-mail para responder a e-mails diretamente; e suporte ao cliente através de nosso formulário de contato prático. Os assinantes premium também receberão o anexo de 150 kb que está atualmente disponível para assinantes gratuitos.”

Para quem não sabe o que o Firefox Relay oferece, é basicamente um pseudônimo para onde o e-mail será enviado para onde o estamos usando. Por exemplo, se eu me inscrever em um serviço e usar [email protected], todos os e-mails irão para lá.

Se o serviço não tiver as melhores intenções, você também pode nos enviar e-mails publicitários para esse e-mail. Se fizermos isso muitas vezes, nossa caixa de entrada estará sempre cheia de spam.

A ideia do Relay, como a de outros serviços semelhantes, é que utilizemos um alias, que eles aceitarão porque é um e-mail válido e com o qual podemos criar regras em nosso serviço de e-mail se acharmos necessário. Com a versão Premium, podemos usar ainda mais apelidos.

Quanto aos preços, são € 0,99/$ 0,99. Se não precisarmos de tantos apelidos, o serviço é gratuito e pode ser acessado em relay.firefox.com.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.