Agora que o Firefox 91 foi lançado, o Firefox 92 entrou em beta com suporte AVIF habilitado por padrão (novamente). Confira essa e outras novidades que virão.
Agora que o Firefox 91 foi lançado, é hora dos desenvolvedores da Mozilla concentrarem seus esforços no próximo grande lançamento, o Firefox 92, que agora está disponível para teste beta público.
Firefox 92 entrou em beta com suporte AVIF habilitado por padrão (novamente)
No Firefox 92… Adivinhem? O suporte a AVIF é habilitado por padrão (sim, novamente, pela quarta vez) e parece ser o maior recurso do Firefox 92, que deve ver a luz do dia no próximo mês, 7 de setembro.
Mozilla continuou atrasando o suporte AVIF por padrão porque eles queriam implementar mais recursos como transparência e outros recursos avançados, e parece que o Firefox 92 beta vem com suporte para o novo formato de imagem AVIF (AV1 Image File Format), que é baseado no moderno e codec de vídeo AV1 livre de royalties para fornecer aos usuários uma economia significativa de largura de banda.
Olhando em about:config
na opção image.avif.enabled
, podemos ver que está definido como true
, mas, como eu disse antes, se não chegar à versão final, você sempre pode habilitá-lo configurando o opção image.avif.enabled
em about:config
de false
para true
.
Lembre-se de que o suporte a AVIF existe, apenas não é habilitado por padrão, então dedos cruzados para que ele chegue na versão final.
Além do suporte AVIF por padrão, o Firefox 92 promete um visualizador de PDF aprimorado do Firefox com suporte para preencher mais formulários, como formulários baseados em XFA usados por vários governos e bancos, menus aprimorados da barra de ferramentas de favoritos que seguem os estilos visuais do Firefox e erro de certificado redesenhado páginas para uma melhor experiência do usuário.
Se você quiser fazer um teste do Firefox 92, pode baixar a versão beta agora mesmo aqui.
Se você deseja obter o navegador Firefox 92 para um teste, você pode baixar a versão beta para sistemas Linux de 32 ou 64 bits agora mesmo do site oficial.
Ou use isso:
Como instalar o Firefox Beta no Linux manualmente
Mas, por favor, tente manter em mente que esta ainda é uma versão de pré-lançamento que pode conter bugs ou recursos inacabados, então não use em uma máquina de produção!