Agora que o Firefox 86 foi lançado, o Firefox 87 entrou em beta com a tecla Backspace desativada e mais. Confira essa e outras novidades que virão.
Agora que o Firefox 86 foi lançado, é hora dos desenvolvedores da Mozilla concentrarem seus esforços no próximo grande lançamento, o Firefox 87, que agora está disponível para teste beta público.
Firefox 87 entrou em beta com a tecla Backspace desativada e mais
Embora não pareça incluir nenhuma mudança importante ou importante, o Firefox 87 aparentemente será a primeira atualização do popular navegador usado por padrão em várias distribuições Linux para desativar a tecla Backspace de funcionar como um botão “Voltar” quando você deseja navegar de volta para a página anterior.
Essa mudança deveria estar no lançamento do Firefox 86 que chegou mais cedo hoje, mas, por algum motivo desconhecido para mim, isso não aconteceu e parece que a Mozilla atrasou para o Firefox 87.
A Mozilla recomenda que você use o Alt + Atalho de teclado com a seta para a esquerda.
No entanto, embora a tecla Backspace esteja desativada por padrão, você pode reativá-la a qualquer momento definindo a opção browser.backspace_action
em about:config
de 2
a 0
.
Posso confirmar que a tecla Backspace está realmente desativada na primeira versão beta do Firefox 87.
Entre outras mudanças dignas de nota, o Firefox 87 procura melhorar a funcionalidade “Encontrar na página” para também exibir marcas ao lado da barra de rolagem correspondente às posições das correspondências da sua pesquisa, simplifica o menu Ajuda, reduzindo o número de itens redundantes e itens que podem ser acessado por meio da opção Get Help e simplifica muito o menu Web Developer.
Por último, o próximo lançamento do Firefox 87 parece remover vários itens do botão Biblioteca que a Mozilla considera inúteis ou que podem ser acessados de outras partes do navegador.
Se você deseja obter o navegador Firefox 87 para um teste, você pode baixar a versão beta para sistemas Linux de 32 ou 64 bits agora mesmo do site oficial.
Ou use isso:
Como instalar o Firefox Beta no Linux manualmente
Mas, por favor, tente manter em mente que esta ainda é uma versão de pré-lançamento que pode conter bugs ou recursos inacabados, então não use em uma máquina de produção!