Para superar seu antecessor em breve será lançado o Mini PC Firefly Station P2 com suporte a Android e Ubuntu e processador RK3568.
Um ano depois de lançar o minicomputador Station P1, o pessoal da Firefly está apresentando um follow-up chamado, você adivinhou, Firefly Station P2.
Firefly Station P2 com suporte a Android e Ubuntu e processador RK3568
O novo modelo suporta o dobro de RAM, mais opções de expansão de armazenamento, WiFi mais rápido e um processador mais novo (mas não necessariamente mais rápido).
O Station P2 contará com um processador Rockchip RK3568, que é um processador quad-core ARM Cortex-A55 de 1,8 GHz com gráficos Mali-G52.
No papel, isso é na verdade um passo abaixo do processador RK3399 usado no modelo de primeira geração, mas o RK3568 é um chip muito mais novo e também é uma opção mais eficiente em termos de energia.
O Station P2 suporta até 8 GB de RAM e possui armazenamento eMMC integrado. Mas também possui conectores M.2 e SATA III para unidades de estado sólido ou discos rígidos.
Outros recursos incluem suporte para WiFi 6, portas duplas Gigabit Ethernet e dois conectores de antena. Ele também tem uma variedade de portas, incluindo:
- HDMI 2.0
- Áudio de 3,5 mm
- 1 x USB Type-C
- 1 x USB 3.0 Tipo-A
- 2 x USB 2.0 Tipo A
- Serial
Firefly diz que o Station P2 será compatível com o software Android 11 e Ubuntu 18.04.
O preço e a disponibilidade ainda não foram anunciados, mas a Firefly postou um vídeo teaser que nos dá uma boa visão do próximo Station P2.
A Station P1 do ano passado está disponível na Firefly por US$ 129 (para um modelo com 4 GB de RAM e 32 GB de armazenamento eMMC.