Fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre)

Por mais estranho que pareça, o fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre), de acordo com um relatório da empresa.

No ano passado, a LG decidiu fazer uma última tentativa com sua divisão de smartphones que resultou no lançamento do LG Velvet. O dispositivo veio em um lote de variantes confusas, mas, infelizmente, não foi o suficiente para reviver o sangramento dos negócios dos smartphones.

A empresa também tentou inovar com o LG Wing, mas apesar de seu apelo como um dispositivo não convencional, ele falhou em ser algo que os clientes comprarão desesperadamente.

E no início deste ano, a empresa apresentou seu LG Rollable na CES 2021 e pensamos que esse dispositivo seria o caminho para a empresa revitalizar seus negócios.

No entanto, era tarde demais para salvar o negócio de telefonia móvel. No início deste mês, a LG anunciou que está saindo do negócio de smartphones após vários anos no vermelho.

Curiosamente, do ponto de vista do negócio, essa foi a melhor solução para a empresa, pois o fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre).

Fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre)

Fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre)
Fim da divisão móvel fez a LG registrar números positivos no trimestre Q1 (primeiro trimestre)

De acordo com o último relatório da empresa, todas as outras filiais registraram um aumento anual nas vendas. As outras filiais estão trazendo a receita total para KRW18,8 trilhões.

Este é o máximo que a LG já registrou entre janeiro e março. Como podemos ver, o negócio móvel da empresa estava realmente diminuindo a receita da empresa.

A divisão de entretenimento doméstico da LG é a grande vencedora do primeiro trimestre de 2021

Vale ressaltar que a divisão Home Entertainment foi a que mais cresceu em termos de receita. Este é um resultado direto da pandemia que fez com que mais pessoas ficassem em casa procurando diversão para matar o tédio.

A divisão experimentou uma recuperação da demanda na América do Norte e na Europa, mercados tradicionalmente lucrativos, onde a LG conseguiu expandir suas vendas de TVs OLED e NanoCell. A tendência de alta pode continuar e girará em torno de produtos premium.

Surpreendentemente, a LG Mobile conseguiu vender telefones KRW998,7 bilhões durante o primeiro trimestre de 2021. Isso é o mesmo que no primeiro trimestre de 2020 na casa decimal.

O motivo se deve aos novos lançamentos de modelos e ações visando os modelos existentes. A empresa coreana redistribuirá todo o pessoal da corporação. A empresa realiza liquidação de ativos, compensa parceiros e fornecedores de suporte de serviço e assim por diante.

Vale ressaltar que todas as atividades de vendas da divisão de Comunicações Móveis serão encerradas no final de julho. Isso quando o relatório do segundo trimestre será publicado com os números finais da LG Mobile.

Poderemos ver os efeitos diretos causados ​​pela saída da empresa do negócio de smartphones. A LG então se concentrará em outros segmentos, como a divisão de Eletrônicos e Display.
VIA: GSMArena

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.