Fenix ​​OS – um sistema Linux com a aparência do macOS e Windows

Se você usa outro sistema e quer migrar para o Linux sem perder o ambiente a qual está acostumado, conheça o Fenix ​​OS, um sistema Linux com a aparência do macOS e Windows.

Talvez você tenha dúvidas sobre migrar do seu sistema atual para o Linux e não consiga encontrar uma distribuição adequada.

Felizmente, você pode aproveitar o melhor do mundo Linux, mas sem abrir mão do aspecto gráfico do Windows ou do macOS. Nesse caso, o Fenix ​​OS é um daqueles projetos que podem oferecer o melhor de cada sistema.

Conheça o Fenix ​​OS, um sistema Linux com a aparência do macOS e Windows

Fenix ​​OS - um sistema Linux com a aparência do macOS e Windows
Fenix ​​OS – um sistema Linux com a aparência do macOS e Windows

Fenix ​​OS é uma distribuição camaleônica Made In Spain que usa o Ubuntu como base. Portanto, possui uma base sólida, robustez, segurança e estabilidade.

Além do grande número de pacotes disponíveis para esta distribuição Canonical e de um bom suporte de driver, a compatibilidade de hardware não é um problema.

Sabemos que já existem outros projetos que simulam o aspecto do macOS, como o SO elementar ou outros projetos como o Zorin OS para imitar o Windows, também o controverso Linspire, e até projetos para o SBC Raspberry Pi como iRaspbian e Raspbian X.

Há também uma infinidade de temas que você pode usar para “ajustar” sua área de trabalho e que se parecem com o que você deseja.

Você pode pensar que o Fenix ​​OS não traz nada de novo, mas você está errado. A ideia desta distribuição é poder adaptar-se para adquirir a aparência desejada, como se fosse um camaleão.

É possível colocar a aparência do macOS (X e clássico) ou de diferentes versões da plataforma Microsoft, do Windows 95 ao Windows 10, passando até pelo famoso XP, 7, etc.
macOS
Windows 7
Windows xp
Além da aparência adaptativa, o Fenix ​​OS também foi projetado para funcionar com eficiência nas placas Raspberry Pi. Consome apenas 1 GB de RAM e se adapta à arquitetura ARM de seus chips.

Possui um grande número de pacotes de software pré-instalados, como LibreOffice, Openshot, Audacity, Inkscape, cliente Telegram, etc., além de outros que não são instalados por padrão, como Kodi, RetroPie.

Esse sistema inclui seu próprio assistente e um emulador para Android chamado AndEmu, para que você possa executar todos os aplicativos e videogames do sistema Google em sua distribuição.

Vários ambientes de desktop para você escolher. O Fenix ​​OS pode ser baixado em imagens com XFCE, Cinnamon, LXDE e Openbox. E eles incluem temas para imitar o Windows e o macOS.

Se você gostou, pode obter mais informações ou assistir a vídeos e imagens demonstrando as possibilidades de mudança de aparência no site oficial do projeto.

Além disso, você pode baixar as imagens prontas para instalar no SD ou até mesmo executá-lo sem instalar o que quiser.

Baixe e experimente o Fenix ​​OS

A imagem ISO do Fenix ​​OS já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.