O Projeto Fedora aprovou um grande número de novos recursos do Fedora 35, incluindo padrão de criptografia mais otimizado, e outros.
O Fedora Engineering and Steering Committee (FESCo, ou Comitê de Direção e Engenharia do Fedora) aprovou por unanimidade um grande número de novos recursos do Fedora 35 esta semana.
Fedora 35 aprovado para alterações de repositório de terceiros, padrão de criptografia mais otimizado
Sim. O Fedora aprovou um grande número de novos recursos do Fedora 35. Agora existem vários recursos adicionais agora aprovados para o Fedora 35, que deve ser lançado em outubro. Entre as alterações de recursos mais recentes aprovadas pela FESCo incluem:
- Um mecanismo de atualização para optar por repositórios de software de terceiros com mais facilidade e, assim, os repositórios são ativados imediatamente. Nenhum novo repositório ou outras mudanças estão lá por padrão, apenas alterando como esses repositórios de terceiros são ativados se realizados pelo usuário.
- Usando o tamanho de setor de criptografia LUKS ideal para produzir melhor desempenho pronto para uso.
- Habilitar repositórios de terceiros agora criará um Flathub remoto que é uma visualização filtrada do Flathub.
- Suporte para macros RPM para permitir a limitação do paralelismo de construção para pacotes ligados à memória em tempo de construção. Isso segue o trabalho do openSUSE em torno das restrições de memória durante o tempo de construção para ter macros RPM para permitir a limitação do paralelismo das tarefas se os servidores de construção enfrentam situações de falta de memória.
- Envio da pilha do compilador LLVM 13 com lançamento previsto para setembro.
- Usando o lançamento pontual do GCC 11 mais recente e outras versões mais recentes dos componentes da cadeia de ferramentas GNU como o Glibc a partir do Fedora 35.
- Mudança para remessa Firewalld 1.0 para o próximo grande lançamento desta solução líder de gerenciamento de firewall Linux.
- Pacote de upstream Golang 1.17, Boost 1.76, IBus 1.5.25 e outro software atualizado.
Mais detalhes sobre essas alterações individuais e as aprovações do FESCo por meio desta postagem na lista de discussão.
Uma lista em execução de alterações aprovadas do Fedora 35 até agora pode ser encontrada no Fedora Wiki.
O cronograma do Fedora 35 prevê o prazo de conclusão do código de 100% no final de agosto, o Fedora 35 Beta em meados de setembro e, idealmente, o lançamento do Fedora 35 antes do final de outubro.