Com lançamento programado para 18 de outubro, o Fedora 37 foi adiado para novembro por causa de uma falha crítica do OpenSSL.
O Fedora (anteriormente Fedora Core) é uma distribuição Linux desenvolvida pelo Projeto Fedora, suportado pela comunidade, e de propriedade da Red Hat. O Fedora contém software distribuído sob uma licença livre e de código aberto e pretende estar na vanguarda de tais tecnologias.
O Fedora Linux 37 está atrasado e agora foi decidido adiá-lo agora para meados de novembro por causa de uma vulnerabilidade “crítica” do openSSL que ainda não foi divulgada.
Fedora 37 foi adiado para novembro por causa de uma falha crítica do OpenSSL
A Red Hat Security Team aconselhou adiar o Fedora 37 para dar tempo para que os pacotes OpenSSL mitigados façam parte das imagens da versão F37, em vez de enviar pacotes OpenSSL vulneráveis conhecidos como parte do F37 e esperar que os usuários executem as atualizações do sistema operacional em tempo hábil.
Os detalhes dessa vulnerabilidade de segurança “crítica” no OpenSSL ainda não são públicos, mas devem ver seu embargo suspenso na próxima terça-feira.
Veremos o quão desagradável é esta última vulnerabilidade OpenSSL na terça-feira, mas é classificada como crítica e a equipe de segurança de produtos da Red Hat aconselhou adiar o Fedora 37.
Então, conforme anunciado agora, o Fedora 37 tem como objetivo ser lançado em 15 de novembro.
Se tudo tivesse corrido bem, Fedora 37 poderia ter sido lançado em 18 de outubro, mas os bugs de lançamento anteriores atrasaram o lançamento e agora essa dor de cabeça do OpenSSL para a equipe de segurança.
De qualquer forma, quando o Fedora 37 for lançado em meados de novembro, deve ser um lançamento fantástico.
O Fedora 37 tem muitos recursos interessantes, incluindo o desktop GNOME 43 mais recente, componentes atualizados da cadeia de ferramentas do compilador, desativação do suporte ARMv7, uma prévia do novo instalador baseado na web Anaconda, suporte oficial para o Raspberry Pi 4 e muito mais.