De acordo com a nota oficial, o Fedora 36 chegou ao fim de sua vida útil, e todos os usuários devem atualizar para o Fedora 37.
O Projeto Fedora é um projeto apoiado pela comunidade que desenvolve e mantém um sistema operacional gratuito e de código aberto baseado no kernel do Linux. O Fedora é conhecido por seu software de ponta e seu compromisso com a inovação.
O Projeto Fedora lança uma nova versão do Fedora a cada seis meses. Cada nova versão é baseada na versão anterior e inclui novos recursos, correções de bugs e atualizações de segurança.
O Fedora é uma escolha popular para usuários que desejam um sistema operacional moderno e constantemente atualizado. Também é uma boa escolha para usuários que desejam se envolver no desenvolvimento de um sistema operacional gratuito e de código aberto.
Agora, infelizmente, o Fedora Linux 36, lançado em 10 de maio de 2022, chegou ao fim de sua vida útil em 16 de maio de 2023.
Fedora 36 chegou ao fim da vida útil! Atualize para o Fedora 37
Sim. O Fedora 36 chegou ao fim da vida útil. Isso significa que nenhuma outra atualização de qualquer tipo, incluindo atualizações de segurança ou anúncios de segurança, estará disponível para o Fedora Linux 36 após esta data.
Além disso, todas as atualizações do Fedora Linux 36 que estão sendo enviadas para estável também serão interrompidas.
O Fedora Linux 37, lançado em 15 de novembro de 2022, continuará recebendo atualizações até aproximadamente um mês após o lançamento do Fedora Linux 39, ou seja, por volta de 14 de novembro de 2023.
Os usuários do Fedora Linux 36 são incentivados a atualizar para o Fedora Linux 37 o mais rápido possível para garantir que continuem recebendo atualizações de segurança e correções de bugs.
Para atualizar, você pode seguir o tutorial abaixo:
Como atualizar o Fedora 36 para 37 sem complicações
Como alternativa, o Fedora 38 é a versão mais recente que você pode tentar instalar como novo.
Como atualizar o Fedora 37 para 38 sem complicações
Depois de instalar, confira as dicas desse outro tutorial:
Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Fedora 38