Se você sentia falta desse recurso, a boa notícia é que o Fedora 35 terá reinício de serviços do usuário em atualizações de pacotes.
O Fedora é uma versão comunitária da distribuição Red Hat, que também serve de base de testes para tecnologias que serão incluídas no RHEL.
Embora o Fedora atualmente permita reiniciar os serviços do sistema automaticamente ao atualizar os pacotes para esses serviços, não houve essa capacidade para os serviços do usuário reiniciarem automaticamente, como parte das atualizações de pacotes RPM.
Mas agora, essa mudança foi aprovado para o Fedora 35.
Fedora 35 terá reinício de serviços do usuário em atualizações de pacotes
A proposta de mudança para permitir que os serviços do usuário do Fedora reiniciem em atualizações de pacotes foi aprovada pelo Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo).
O Fedora não tinha a infraestrutura até agora para poder reiniciar os serviços do usuário em execução nas instâncias do usuário do systemd para acontecer nas atualizações RPM.
Mas agora que as peças estão no lugar e o FESCo está garantido, isso pode começar a acontecer no Fedora 35.
Esta mudança não se aplica a todos os serviços de usuário por padrão, mas os mantenedores de pacotes do Fedora precisam optar por reiniciar o serviço de usuário por meio de seu script RPM.
Em última análise, o que isso significa é que serviços de usuário como o PipeWire podem reiniciar sem problemas ao atualizá-los por meio de atualizações RPM do Fedora, em vez de precisar fazer isso manualmente ou reiniciar o sistema para que a atualização tenha efeito.
Mais detalhes sobre o serviço de usuário aprovado do Fedora 35 reiniciando no suporte de atualização através da proposta de mudança do Fedora.