O Comitê de Direção e Engenharia do Fedora aprovou algumas mudanças adicionais e o Fedora 35 será lançado com Golang 1.17 e LLVM 13.
Ao se atrasar no ciclo, o Comitê de Direção e Engenharia do Fedora aprovou algumas mudanças adicionais para o Fedora 35.
Em primeiro lugar, como de costume, o Fedora virá com a maior e mais recente cadeia de ferramentas do compilador LLVM disponível.
Ou seja, o Fedora 35 está liberado para lançar o LLVM 13, que atualmente está passando por sua fase de candidato a lançamento e deve estar estável no final de setembro.
Fedora 35 será lançado com Golang 1.17 e LLVM 13
O LLVM 13 oferece o melhor e mais recente trabalho de recursos do compilador para essa cadeia de ferramentas de código-fonte cada vez mais confiável.
O LLVM 13 no Fedora 35 complementa os últimos componentes da cadeia de ferramentas GNU também disponíveis, incluindo GCC 11.2, Glibc 2.34, GNU Binutils 2.37 e GDB 10.2.
O Fedora 35 também possui o Golang 1.17. Golang 1.17 acaba de ser lançado na segunda-feira com melhorias no compilador, incluindo uma nova maneira de passar argumentos de função e resultados.
Esse trabalho do compilador deve render cerca de 5% de melhoria de desempenho e cerca de 2% de redução nos tamanhos binários para x86_64. Golang 1.17 também adiciona suporte a janelas ARM de 64 bits, gráficos de módulo podados e outras mudanças.
Mais detalhes sobre Golang 1.17 por meio de seu anúncio de lançamento de ontem no Golang.org.
As últimas decisões do Comitê de Direção e Engenharia do Fedora (Fedora Engineering and Steering Committee, ou FESCo) podem ser encontradas nas atas de sua reunião.
A FESCo na semana passada também aprovou o suporte do Fedora 35 para reiniciar serviços de usuário em atualizações de pacotes.
O Fedora 35 está prestes a ser lançado no final de outubro. O prazo de conclusão de código 100% para F35 já é na próxima semana e o congelamento beta começa em meados de setembro.