Fase beta do Linux Mint 22 foi ampliada

Por causa de uma série problemas a serem resolvidos, a atual fase beta do Linux Mint 22 foi ampliada e irá demorar mais do que o esperado.

O Linux Mint é uma distribuição baseada no Ubuntu cujo objetivo é fornecer uma experiência de desktop clássica com muitas ferramentas convenientes e personalizadas e suporte multimídia opcional pronto para uso.

Ele também adiciona uma área de trabalho e menus personalizados, várias ferramentas de configuração exclusivas e uma interface de instalação de pacote baseada na web. Linux Mint é compatível com repositórios de software Ubuntu.

Como a comunidade Linux aguarda ansiosamente o lançamento do Linux Mint 22 “Wilma”, a equipe de desenvolvimento forneceu uma breve atualização em seu boletim informativo mensal de junho de 2024, esclarecendo a situação atual de como o desenvolvimento está progredindo.

No entanto, o caminho para a versão final está repleto de desafios, incluindo muitos relatórios de bugs que precisam ser resolvidos. Com isso, a fase beta do Linux Mint 22 foi ampliada.

Fase beta do Linux Mint 22 foi ampliada


Sim. A fase beta do Linux Mint 22 foi ampliada, pois a equipe recebeu 109 relatórios de bugs, com 53 ainda em aberto.

Os principais problemas incluem modificações nas configurações de segurança do ‘apparmor’ que causam travamentos de aplicativos, problemas com bibliotecas de aceleração de hardware que levam a travamentos no servidor de exibição Xorg e falhas no processo de instalação do aplicativo Flatpak.

No momento, a data exata de lançamento da versão estável permanece incerta. Ainda assim, podemos dizer com segurança que os entusiastas do Mint podem marcar seus calendários para um lançamento no final de julho de 2024.

“É difícil fornecer um ETA preciso para o lançamento estável. Lançaremos este mês, mas esta fase BETA levará mais tempo do que as tradicionais 2 semanas.”

Este cronograma dá à equipe de desenvolvimento ampla oportunidade de enfrentar os desafios atuais e entregar uma versão estável e confiável que atenda às altas expectativas da comunidade.

Se você está curioso sobre os novos recursos que o lançamento do Linux Mint 22 “Wilma” baseado no Ubuntu 24.04 tem reservado, é altamente recomendável que você visite esse artigo sobre o assunto.

Sair da versão mobile