ExLight Linux: uma variante do Ubuntu que já vem com o ambiente gráfico Enlightenment E19

Se você gostou de testar o ambiente gráfico Enlightenment no Ubuntu, baixe e experimente a distribuição ExLight Linux, que já vem com esse ambiente instalado.
Enlightenment ExLight Linux
Há poucos dias atrás, o projeto Bodhi Linux, uma distribuição baseada no Ubuntu com o ambiente gráfico Enlightenment, foi abandonado. Mas não se preocupe, existe uma alternativa viável a essa distribuição, que é a distro ExLight Linux e ela está disponível em várias versões, incluindo uma que já traz o ambiente desktop Enlightenment E19 e é baseada no Ubuntu 14.04.

Entre as principais características do ExLight Linux E19 está o Kernel Linux atualizado para a versão 3.16.x e vários aplicativos pré-instalados, como o navegador Firefox, editor de documentos AbiWord, o gerenciador de arquivos Nautilus e SpaceFM, Gimp, GParted e etc. Observe também que o gerenciador de inicialização do liveDVD foi revisto e agora permite fazer upload da distribuição inteira na memória RAM, de forma a acelerá-la consideravelmente.

Lembre-se que quando você iniciar o ExLight Linux E19 pela primeira vez, terá acesso ao ambiente gráfico Enlightenment autenticando com username exlight e sem qualquer senha ou como um administrador de sistema com root como nome de usuário e senha. Por razões de segurança, se você instalar o ExLight no disco rígido, mude essa configuração o mais rápido possível.

Conheça melhor a distribuição ExLight Linux

Para saber mais sobre essa distribuição, clique nesse link.
Para baixar a imagem ISO da distribuição, acesse esse link.

Via lffl linux freedom

Não está aparecendo algo?

Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.


O que está sendo falado no blog hoje


Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.