Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Se o que você quer é Executar o Linux no iPhone, a boa notícia é que em breve isso será possível. Confira os detalhes dessa novidade e veja como fazer.

Até o momento, não era possível fazer inicialização dupla (dual boot) em um dispositivo com o iOS de 64 bits, e apenas os modelos iPhone anteriores ao iPhone 5 e iPad lançados antes da 4ª geração do iPad podiam fazer dual boot.

Mas em breve, você poderá executar o Linux no seu iPhone, como faria em um dispositivo Android, através da funcionalidade de dual boot.

Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Executar o Linux no iPhone? Em breve isso será possível!

Acontece que os jailbreakers e desenvolvedores populares Raffaele e mcg29 publicaram instruções detalhadas detalhando como inicializar dispositivos iOS de 64 bits de inicialização dupla, em uma página do Github.

As instruções consistem em etapas detalhadas para particionar e restaurar o sistema de arquivo raiz, criando ramdisk personalizado, modificando a partição do sistema de arquivos e inicializando em dispositivos.

Apesar de essas instruções listarem as etapas focadas principalmente na partição iOS, pode-se usar as mesmas instruções para inicializar também os kernels Linux e Android.

Com os kernels Linux adequados já disponíveis para inicialização, em breve poderemos ver o suporte à inicialização dupla do Linux em dispositivos iOS. No entanto, os kernels Linux suportam a inicialização sem armazenamento flash e outros drivers importantes a partir de agora. Mas ainda não está longe o dia em que iPhones de inicialização tripla com iOS, Android e Ubuntu Touch serão uma coisa.

Raffaele recentemente compartilhou um tweet dizendo que ele teve êxito em inicializar em quatro vezes (sim, você leu certo) um iPad Mini 2 com o iOS 11.3.1 como o sistema operacional principal.

Enquanto isso, se as instruções traçadas pelos jailbreakers parecerem um novo projeto que você poderá executar durante a quarentena do Coronavírus, recomendamos que você a teste em um iPhone secundário e não no seu dispositivo principal.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 421

Sair da versão mobile