Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple

Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple, juntamente com várias outras empresas que são vitimas dessas políticas.

A questão Apple-Fortnite já está no noticiário há algum tempo. A briga da Apple com o Telegram também foi destacada quando o último entrou com uma ação antitruste contra o primeiro.

Há também alegações do Basecamp de que a Apple se recusou a aceitar as atualizações de seus aplicativos, a menos que usasse a App Store para compras de assinaturas.

Agora, algumas empresas se juntaram para combater as injustiças da Apple. Nomeada como Coalition for App Fairness, várias empresas, incluindo Epic Games, Spotify, Tile e outras formaram uma coalizão.

Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple

Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple
Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple

Sim. A Coalition for App Fairness é formada por várias empresas contra as políticas da Apple App Store. Muitas das empresas membros já estão lutando individualmente contra as políticas da App Store da Apple.

O site da coalizão a menciona como uma organização independente sem fins lucrativos. Diz que “Todos os dias, a Apple impõe impostos aos consumidores e esmaga a inovação”. Isso por si só é um indicador claro do objetivo principal do grupo.

Alguns dos principais membros da coalizão são Basecamp, Blix, Blockchain, Deezer, Epic Games, EPC, Spotify e Tile.
Epic Games e Spotify formaram uma coalizão contra as políticas da Apple
Em seu manifesto, a Coalition for App Fairness destaca várias questões relativas à App Store da Apple. Esses problemas incluem o controle da Apple sobre o sistema operacional, “políticas anticompetitivas cuidadosamente selecionadas” e o imposto sobre aplicativos.

O imposto sobre aplicativos tem sido uma das principais questões pelas quais muitas outras empresas têm lutado com a Apple.

A gigante de Cupertino cobra uma taxa de aplicativos, o que, segundo a coalizão, faz com que os usuários da Apple percam negócios ocasionais dos fabricantes de aplicativos.

Por exemplo, uma assinatura Fortnite custa US$ 7,99 no site Fortnite e US$ 9,99 na App Store.

Em seu documento ‘Visão para o Futuro’, a Coalition for App Fairness emitiu dez princípios para apresentar uma App Store justa. O grupo também pretende que os desenvolvedores participem de uma licitação para obter suporte para seus objetivos.

Os participantes da Coalition for App Fairness são principalmente as empresas que já estão lutando com a Apple por uma questão ou outra. No entanto, o ponto comum aqui é que todos os problemas dos membros estão relacionados à Apple App Store.

A Coalition for App Fairness basicamente permite que todas essas empresas afetadas juntem recursos e reúnam desenvolvedores para formar uma frente unida.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.