Para combater as trapaças também em sistemas livres, a Epic Games anunciou Easy Anti-Cheat para Linux, Incluindo Wine e Proton.
Cheat (em português: trapaça, enganação) é uma gíria utilizada por gamers para designar códigos e truques especiais durante o jogo.
Como a tradução descreve, e pelo fato destes geralmente resultarem em habilidades que beneficiam o jogador ou exibirem revelações do segredo do jogo, são por vezes considerados como trapaça.
Dito isso, um cheater, usuário de cheats, pode ser considerado um trapaceiro. O termo cheat traduz-se para o português como trapaça, embora nem sempre um cheat seja trapaça, podendo algumas vezes ser requerido para que algum segredo do jogo seja exibido.
Não é muito surpreendente, dado que o Steam Deck está cada vez mais perto do lançamento e sabemos que a Valve tem trabalhado para melhorar a situação anti-cheat para jogos no Linux, mas agora, o proprietário da EAC, Epic Games, anunciou oficialmente o Easy Anti-Cheat para Linux e macOS .
Epic Games anunciou Easy Anti-Cheat para Linux, Incluindo Wine e Proton
Easy Anti-Cheat é uma das soluções anti-cheat populares usadas por vários jogos do Windows. A Epic Games agora está disponibilizando o EAC para Linux e macOS. Além disso, eles também estão tornando-o compatível com Wine/Proton.
A Epic Games anunciou em dev.epicgames.com que o Easy Anti-Cheat estará disponível agora para Windows, macOS e Linux. A Epic Games menciona especificamente o próximo lançamento do Steam Deck.
O suporte a Linux e Wine/Proton pode ser habilitado com a versão mais recente do SDK da EAC no Portal do desenvolvedor do Epic Online Services.
“No início deste ano, o Easy Anti-Cheat para jogos Windows foi disponibilizados gratuitamente para todos os desenvolvedores. Hoje, estendemos o suporte ao Linux e Mac para desenvolvedores que mantêm compilações nativas completas de seus jogos para essas plataformas.”
O Easy Anti-Cheat permanece disponível gratuitamente nos Serviços Online da Epic para todas as plataformas de PC.