E foi lançado o Ente Photos 0.9 com um editor de vídeo offline, e muito mais. Confira as novidades dessa importante atualização.
Ente é um serviço em nuvem com foco na privacidade para armazenar, compartilhar e gerenciar fotos e vídeos. É uma alternativa amigável à privacidade para serviços de armazenamento de fotos de grande tecnologia, como Google Fotos ou iCloud Photos.
Talvez você não tenha ouvido falar do Ente, pois ele só está disponível como software de código aberto há alguns meses. Aqui estão algumas informações adicionais sobre isso.
Ente é um serviço em nuvem com foco na privacidade para armazenar, compartilhar e gerenciar fotos e vídeos. É uma alternativa amigável à privacidade para serviços de armazenamento de fotos de grande tecnologia, como Google Fotos ou iCloud Photos.
Em outras palavras, ele se enquadra no mesmo grupo de soluções de gerenciamento de fotos dos populares Immich e PhotoPrism.
Ele também oferece possibilidades de auto-hospedagem, tornando-se uma opção atraente para entusiastas de tecnologia com foco na privacidade. Agora vamos ver o que a nova versão oferece.
Enfim, Ente é um serviço que fornece uma plataforma criptografada de ponta a ponta totalmente aberta para você armazenar seus dados na nuvem sem precisar confiar no provedor de serviços.
Além dessa plataforma, construímos dois aplicativos até agora: Ente Photos (uma alternativa ao Apple e Google Photos) e Ente Auth (uma alternativa 2FA ao obsoleto Authy).
Agora, o Ente está se aproximando rapidamente de seu lançamento principal, a versão 1.0, com sua atualização mais recente, a 0.9, trazendo uma série de ferramentas poderosas e melhorias que prometem elevar a experiência do usuário.
Novidades do Ente Photos 0.9
Em sua atualização mais recente, Ente introduziu um editor de vídeo totalmente offline que permite aos usuários cortar, cortar e girar vídeos diretamente de seus dispositivos móveis.
Esta adição atende à crescente demanda por recursos de edição de vídeo em trânsito, tornando mais fácil para os usuários refinarem seus vídeos sem a necessidade de conexão com a Internet.
Como sempre, a prioridade do Ente é aumentar a segurança.
Diante disso, a versão 0.9 adiciona suporte para chaves de acesso e chaves de hardware, reforçando ainda mais a segurança da conta – um recurso oportuno, considerando a adoção lenta, porém crescente, de chaves de acesso entre plataformas.
Os usuários são incentivados a ativar essas novas medidas de segurança visitando o menu ‘Configurações’ e navegando até ‘Segurança’.
Além disso, o compartilhamento de links também teve melhorias significativas. Apesar da criptografia ponta a ponta que protege os links dos álbuns de Ente, a plataforma agora gera visualizações visualmente atraentes para fotos compartilhadas.
Essas visualizações são criadas no lado do cliente, garantindo a privacidade e ao mesmo tempo aprimorando o apelo estético do conteúdo compartilhado.
Para quem gosta de uma experiência móvel dinâmica e personalizada, o Ente agora oferece suporte a widgets da tela inicial em dispositivos Android. Os usuários podem exibir suas fotos favoritas diretamente na tela inicial para acesso rápido e fácil.
Outro recurso notável é a capacidade de transmitir fotos em telas maiores. Usando o Chromecast ou outro dispositivo, os usuários podem projetar seus álbuns mantendo a criptografia de ponta a ponta, garantindo que sua privacidade nunca seja comprometida.
Os recursos de descoberta do aplicativo no Ente 0.9 também foram substancialmente atualizados. O aplicativo renovou sua guia de memórias e funcionalidade de pesquisa, melhorando a forma como os usuários redescobrem fotos antigas.
Além disso, o novo recurso Places utiliza dados do OpenStreetMaps para ajudar os usuários a encontrar fotos com base na localização, melhorando a utilidade do aplicativo tanto para entusiastas de viagens quanto para organizadores de eventos.
Por fim, o novo explorador de arquivos grandes com função “Classificar por tamanho” será particularmente útil para quem gerencia extensas bibliotecas de mídia.
Esse recurso facilita a identificação e o gerenciamento de arquivos grandes que podem consumir espaço de armazenamento excessivo.
Ente não para com essas atualizações. O roteiro para a versão 1.0 inclui planos para integrar o aprendizado de máquina no dispositivo para recursos como reconhecimento facial e pesquisa semântica, mantendo protocolos de privacidade rígidos com criptografia de ponta a ponta.
Para saber mais sobre essa versão do Ente Photos, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Ente Photos
Para instalar a versão mais recente do Ente Photos, use um dos links abaixo: