Endless doou 500 mil dólares para o Coding Education Challenge do GNOME

Para ajudar no incentivo da programação usando software de código aberto, a Endless doou 500 mil dólares para o Coding Education Challenge do GNOME. Veja como foi!

A Fundação GNOME anunciou recentemente o Coding Education Challenge (Desafio da Educação em Codificação), um evento de três etapas para oferecer aos alunos e professores a oportunidade de compartilhar idéias e projetos inovadores para ensinar programação usando software de código aberto.

Endless doou 500 mil dólares para o Coding Education Challenge do GNOME
Endless doou 500 mil dólares para o Coding Education Challenge do GNOME

Endless doou 500 mil dólares para o Coding Education Challenge do GNOME

Para o financiamento (e o prêmio para os vencedores), a Endless doou 500 mil dólares para impulsionar a competição e torná-la mais atraente para estudantes e professores de todo o mundo.

Meio milhão de dólares é uma cifra realmente atraente para equipes (ou pessoas) que estão em primeiro lugar.
 
A Endless é uma empresa muito presente na comunidade global de tecnologia. Seu principal objetivo é ajudar as crianças a ter acesso digital e tirar proveito disso.

Entre outros projetos, eles têm a distribuição do Endless OS e mini computadores com Linux comercializados para ajudar em seus projetos educacionais.

Em um comunicado à imprensa, Neil McGovern, diretor executivo da Fundação GNOME, mencionou estar feliz por a Endless ter se juntado ao desafio:

“Estamos empolgados em ver o que podemos alcançar quando apoiamos a imaginação e a criatividade da nossa comunidade global. Esperamos alcançar uma união forte para que nossos alunos e professores explorem as possibilidades de um vasto e diversificado ecossistema de software. Atingir novas gerações é vital para garantir o futuro do software livre nos próximos anos.”

Até U$$ 100.000 para vencedores

Além disso, para o anúncio e doação, dos quais não há muita informação, sabe-se que qualquer pessoa – equipe ou indivíduo – pode enviar sua proposta para fazer parte da competição.

Foi decidido que, na primeira etapa, haverá 20 vencedores que receberão U$$ 6.500 por cada uma de suas idéias.

Na segunda etapa, os vencedores terão que criar um protótipo funcional de sua ideia e apenas cinco escolhidos irão para a terceira rodada, cada um receberá um prêmio de U$$ 25.000.

Na fase final, o produto prototipado será criado em sua versão completa e haverá apenas dois vencedores finais.

Os 3 finalistas receberão U$$ 25.000, enquanto os 2 vencedores ficarão com U$$ 100.000 cada.

Se você quiser conhecer todos os detalhes desta competição, acesse a página oficial do Coding Education Challenge.

O que está sendo falado no blog

Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.