Emsisoft e Coveware oferecem ajuda gratuita contra Ransomware durante surto de coronavírus

Para ajudar nesse momento tão difícil, a Emsisoft e Coveware oferecem ajuda gratuita contra Ransomware durante surto de coronavírus. Entenda como será isso.

Com instalações médicas, hospitais e laboratórios já excedendo a capacidade e funcionários trabalhando em ambientes estressantes e perigosos, eles precisam de toda a ajuda possível.

Emsisoft e Coveware oferecem ajuda gratuita contra Ransomware durante surto de coronavírus
Emsisoft e Coveware oferecem ajuda gratuita contra Ransomware durante surto de coronavírus

Infelizmente, alguns grupos de ameaças online e operadores de ransomware veem esse como um momento ideal para lançar ataques a essas organizações quando elas estão mais vulneráveis.

Isso é demonstrado em ataques recentes contra o site HHS.gov do United States Health and Human Services Department’s (Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), o Illinois Champaign County Public Health Department (Departamento de Saúde Pública do Condado de Illinois) e o University Hospital Brno (Hospital Universitário de Brno), na República Tcheca.

Agora, de acordo como site BleepingComputer, a Emsisoft e a Coveware anunciaram que oferecerão seus serviços de descriptografia e negociação de ransomware gratuitamente para prestadores de serviços de saúde durante o surto de Coronavírus.

Emsisoft e Coveware oferecem ajuda gratuita contra Ransomware durante surto de coronavírus

Sim. A partir de agora, a Emsisoft e a Coveware oferecerão seus serviços relacionados a ransomware gratuitamente aos prestadores de serviços de saúde.

Sobre a medida, Brett Callow, da Emsisoft, disse ao site BleepingComputer que:

“Este é o pior momento possível para um profissional de saúde ser impactado pelo ransomware. Queremos garantir que eles possam retornar às operações normais o mais rápido possível, para que o atendimento ao paciente seja minimamente interrompido. Estamos juntos nisso, e empresas e indivíduos precisam fazer o possível para ajudar um ao outro.”

A Emsisoft é uma conhecida produtora de softwares de proteção contra Malware e a Coveware é uma empresa que agrega dados globais de ransomware e extorsão cibernética para minimizar os custos e o tempo de inatividade relacionados, além de serviços correlatos.

A Emsisoft oferece serviços de descriptografia personalizados para seus clientes que consideram que os descriptografadores pagos não funcionam ou se uma fraqueza explorável for encontrada em uma infecção por ransomware que deve ser utilizada caso a caso.

Para aqueles que acham que precisam pagar um resgate, a Coveware fornece serviços de negociação que podem reduzir drasticamente os resgates exigidos em muitos casos.

“Ajudamos os hospitais a ataques de ransomware durante horários normais. É uma situação horrível com a atividade normal do paciente. É insondável pensar sobre como seria durante uma pandemia. Queremos garantir que os provedores tenham acesso rápido para ajudar com o mínimo de atrito. possível. É o mínimo que podemos fazer “, disse o CEO da Coveware, Bill Siegel, à BleepingComputer.

Como parte desta oferta, os seguintes serviços serão oferecidos pela Emsisoft e Coveware gratuitamente aos prestadores de serviços de saúde.

  • Análise técnica do ransomware.
  • Desenvolvimento de uma ferramenta de descriptografia sempre que possível.
  • Como último recurso, negociação de resgate, assistência à manipulação e recuperação de transações, incluindo a substituição da ferramenta de descriptografia fornecida pelos criminosos por uma ferramenta personalizada que recuperará os dados mais rapidamente e com menos chance de perda de dados.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 276
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.