Em um anuncio recente, Elon Musk diz que vai pagar para as pessoas usarem o Twitter. Confira os detalhes dessa novidade.
Elon Musk, o atual CEO do Twitter, anunciou recentemente uma mudança inovadora na plataforma de mídia social. Ele pretende pagar seus usuários.
Elon Musk diz que vai pagar para as pessoas usarem o Twitter
Em um tweet recente, ele afirmou que os criadores de tweets poderão receber uma parte da receita gerada pela publicidade. Claro, o valor recebido fica dependendo das impressões do anúncio em resposta ao tweet original.
Quanto mais bem-sucedido for um tweet, mais respostas ele recebe, mais dinheiro seu criador ganhará. Cada vez que alguém entra no tweet e rola para baixo para ver as respostas, uma impressão publicitária é gerada. E uma parte da receita irá para a conta do usuário.
No entanto, este anúncio levanta mais perguntas do que respostas. Não há informações sobre qual porcentagem da receita irá para os usuários, como eles irão coletá-la ou como eles saberão quantas impressões seus anúncios de tweet estão gerando.
Embora Musk tenha declarado que a função estará disponível desde o anúncio, não há clareza sobre os detalhes.
Isso pode estar relacionado ao recurso de carteira que seria implementado no Twitter. Ou uma possível criptomoeda associada. Mas nenhuma declaração oficial ocorreu para confirmar isso.
Uma coisa que Musk deixou claro é que, para receber o dinheiro, os usuários primeiro terão que pagar a ele.
A função estará disponível apenas para usuários verificados com o Twitter Blue. Isso significa que eles terão que fornecer sua identidade e pagar a taxa de assinatura todos os meses. Para obter a marca azul em seu nome.
Em conclusão, este anúncio, como muitos outros feitos por Musk desde que assumiu o comando do Twitter, tem muitos detalhes finos e a chave estará na forma como é aplicado.
Esta mudança só será benéfica para os utilizadores mais famosos da rede social, enquanto para os restantes servirá apenas para encher os cofres de Elon Musk.