Cumprindo uma promessa de alguns meses atrás, o editor web do Google Fotos foi atualizado. Confira as novidades desse upgrade.
O Google Fotos é um serviço de compartilhamento e armazenamento de fotos desenvolvido pelo Google. Ele foi anunciado em maio de 2015 e substituiu o Picasa.
Agora, a grande atualização do editor da web para o Google Fotos, prometida há alguns meses, agora está amplamente disponível, ao que parece.
Editor web do Google Fotos foi atualizado
Ao abrir o Google Fotos na web e acessar uma de suas fotos, você deve ser avisado com um pequeno aviso azul no canto superior direito para “Experimentar o novo editor”.
Em junho, quando o Google anunciou a atualização, eles disseram que em breve encontraríamos controles sobre luz de retrato, desfoque, céu, foco de cor e HDR.
Aqui estão os detalhes dessas alterações:
- Clique em Luz de retrato para ajustar a posição e o brilho da luz nos retratos de uma pessoa.
- Clique em Desfocar para ajustar o desfoque do fundo.
- Clique em Céu para selecionar entre várias paletas e ajustar a cor e o contraste no céu.
- Clique em Foco de cor para remover a saturação do plano de fundo, mas mantenha o primeiro plano colorido.
- Clique em HDR para aumentar o brilho e o contraste na imagem para obter uma foto mais equilibrada.
Essas alterações introduziram uma reordem das guias que você vê ao editar também.
A guia Sugestões agora é a primeira com todos os filtros do Google One que você pode usar imediatamente em uma foto. As opções aparecem automaticamente e podem ser limitadas dependendo da foto ou iluminação.
Além da guia Sugestões ser a primeira, a guia Ferramentas oferece mais controles sobre edições selecionadas, como o Sky. Na imagem abaixo, você pode ver que o Google permite que você use a ferramenta Céu para alterar manualmente o estilo do céu em fotos que tenham céu.
Nesta guia, você também verá opções para controles de desfoque ou luzes de retrato, novamente dependendo da foto.
E, finalmente, a guia Corte agora oferece várias predefinições de proporção ou você pode usar uma ferramenta gratuita para ajustar manualmente um corte. Você ainda pode usar a ferramenta de rotação abaixo da foto, se precisar.
Este novo editor realmente deve estar disponível para quase todos. Para obter o máximo de recursos, você realmente precisará de uma assinatura do Google One. Você pode ver esses planos aqui, com opções a partir de US$ 9,99/mês.