Agora que a EA comprou a Codemasters, fica no ar a pergunta: isso afetará os jogos no Linux? Conheça as duas empresas e entenda.
A EA criou ótimos títulos de videogame, na verdade, foi ela que fez os títulos oficiais da Fórmula 1 (2000-2002) antes de passar para as mãos da Codemasters.
Com a mudança para Codemasters, a F1 chegou ao Linux em algumas de suas edições, o que tem sido apreciado por muitos jogadores que usam o sistema do pinguim e querem jogar este fantástico simulador de corrida.
Por sua vez, Codemasters também foram os criadores de grandes títulos ao longo de sua história, como o famoso Colin McRae Rally.
No entanto, eles não ficaram sem críticas, já que suas primeiras versões do F1 deixaram muito a desejar em termos de otimização, e muitos usuários reclamaram disso … Felizmente, isso mudou com as versões seguintes.
Seja como for, o que deve ser apreciado é que alguns desses videogames também foram portados para o Linux. Algo que pode ser afetado pela compra da EA.
EA comprou a Codemasters! isso afetará os jogos no Linux?
Acontece que, agora, todo o catálogo de títulos desenvolvidos e em desenvolvimento da empresa vai passar para a americana.
Essa foi uma compra que surpreendeu, já que os britânicos pareciam que seriam comprados pela Take-Two, mas finalmente aceitou a oferta da EA.
A compra será finalizada em 31 de março de 2021, quando então passará a fazer parte da Electronic Arts, dona da EA Sports, que será quem desenvolverá esses videogames de F1 se a situação não mudar.
E, além disso, acrescentaria um importante portfólio de títulos de simulação de direção, como Need for Speed da EA, ao qual devemos adicionar as licenças dos mencionados F1, Dirt, Grid e Project Cars.
A questão é… a EA continuará a contribuir com títulos para o Linux, mesmo se permitir com as portas Feral Interactive ou será mais relutante em fazê-lo?
Muitos acham que será complicado se eles não mudarem de atitude, já que têm negado constantemente os videogames para a plataforma Linux. Mas torcer para isso estar errado.