O 9To5Google procurou, procurou, e o codinome do Google para o Android 14 é Upside Down Cake. Confira os detalhes dessa busca e do nome.
Você mal viu algo sólido para o Android 13 e estamos falando do Android 14. Mas, ei, isso é tecnologia para você! Segundo o 9To5Google, o Google já tem o codinome da versão do Android que será lançada no próximo ano.
O nome, que sabemos que terá a letra “U”, é conhecido internamente como Upside Down Cake.
E o codinome do Google para o Android 14 é Upside Down Cake
Você tem que admitir que o conjunto de sobremesas populares que começam com a letra “U” é bastante raso. É este ou Android Uncooked Cookie Dough.
Independentemente disso, não podemos esperar que muitas pessoas conheçam esse nome. A empresa não está exatamente anunciando e construindo estátuas como costumava fazer.
Se você não se lembra, a primeira versão do Android a receber uma sobremesa foi o Android 1.6 Donut.
Desde então, tivemos Eclair, Froyo, Gingerbread, Honeycomb, Ice Cream Sandwich, Jellybean, KitKat, Lollipop, Marshmallow, Nougat, Oreo e Pie. Após o Android Pir (versão 9.0), o Google parou de nomear as versões com nomes de sobremesas.
Isso deixa Q, R e S como guloseimas desconhecidas. Sabemos que o Android 13 é conhecido internamente como Android Tiramisu.
As pessoas descobrem todos os tipos de guloseimas escondidas apenas olhando para o código escondido à vista de todos.
O codinome do Android 14 foi descoberto depois de pesquisar o código do Android OSP. Um usuário conseguiu encontrar uma alteração no código, e essa alteração apontou para o codinome da próxima versão do Android.
Acima, você pode ver o texto Update PLATFORM_VERSION to UP1A. O codinome agora é UpsideDownCake. Este é um código tão pequeno, mas mostra que o Google está atualmente trabalhando na próxima versão do Android.
Se toda essa conversa sobre o Android 14 for demais, vamos nos concentrar no Android 13.
O Google lançou a segunda prévia do desenvolvedor para o Android 13, e as pessoas têm descoberto muitos recursos e mudanças.
Esperamos que a primeira versão beta seja lançada antes ou durante o Google I/O. Mas isso não significa que você ainda não pode obter a visualização do desenvolvedor.
Se você quiser obtê-lo, precisará obter o arquivo de imagem e exibi-lo manualmente no seu telefone.
Essa é uma tarefa que você só quer fazer se for experiente em tecnologia. A atualização incorreta do arquivo pode resultar em bricking do seu dispositivo.