Driver NVIDIA 555.58 lançado com correções e melhorias

A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 555.58 com correções e melhorias. Confira os detalhes e veja como instalar no Linux.

NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.

Agora, a NVIDIA lançou o NVIDIA 555.58 como uma nova versão pronta para produção de seu driver gráfico proprietário/de código aberto para sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris.

Novidades do Driver NVIDIA 555.58

Driver NVIDIA 555.58 lançado com correções e melhorias

O driver para Linux NVIDIA 555.58 estreou esta manhã como a primeira versão estável da série de drivers R555.

O driver NVIDIA 555 Linux é o mais interessante dos últimos tempos, oferecendo suporte à sincronização explícita do Wayland, suporte mais estável ao Wayland em geral, e o firmware GSP agora é usado por padrão no RTX 20/Turing e GPUs mais recentes onde o processador do sistema GPU está presente.

O driver NVIDIA 555 Linux entrou em beta no mês passado com muitos novos recursos e no início de junho um segundo beta foi lançado. isso marca a primeira versão estável desta série R555.

Não há novos recursos em relação aos betas anteriores, apenas correções de bugs e várias pequenas melhorias.

O firmware GSP por padrão, sincronização explícita Wayland com o protocolo linux-drm-syncobj-v1, modo de apresentação imediata Vulkan Wayland WSI, suporte HDMI de 10 bits por componente por padrão, EGL como OpenGL ICD para NvFBC e outros recursos R555 devem todos estejam em boa forma.

Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu

Mas se você tiver o driver gráfico NVIDIA instalado a partir dos repositórios de software de sua distribuição Linux, é altamente recomendável aguardar até que a nova versão chegue antes de atualizar suas instalações.

Sair da versão mobile