A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 525.85.05 com algumas correções, e mais. Confira os detalhes e veja como instalar no Linux.
NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce.
Agora, a NVIDIA lançou o NVIDIA 525.85.05 como uma nova versão pronta para produção de seu driver gráfico proprietário/de código aberto para sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris, adicionando inúmeras melhorias, novos recursos e correções de bugs.
Novidades do Driver NVIDIA 525.85.05
Sim. Enquanto aguardamos o próximo lançamento de recursos da série de drivers pós-R525, a NVIDIA lançou hoje sua mais nova atualização de driver de produção para esta série estável atual.
NVIDIA 525.85.05 para Linux já está disponível. Sendo outro lançamento pontual na série R525 bastante madura, existem apenas algumas correções de bugs no lançamento de agora.
Há uma confiabilidade aprimorada de suspender e retomar para sistemas UEFI com determinados painéis de exibição, uma correção de bug do driver Vulkan, uma correção do painel de controle NVIDIA Settings e desativação do modo Fixed Rate Link ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI.
- Aprimorou a confiabilidade de suspensão e retomada em sistemas UEFI ao usar determinados painéis de exibição.
- Corrigido um bug que impedia que alguns controles no painel de controle de configurações da nvidia funcionassem ao executar um servidor X como um usuário sem privilégios.
- Corrigido um bug que poderia causar VK_ERROR_DEVICE_LOST ao usar VK_MEMORY_ALLOCATE_DEVICE_ADDRESS_CAPTURE_REPLAY_BIT para alocar memória.
- Link de taxa fixa (FRL) desativado ao usar DisplayPort passivo para dongles HDMI, que são incompatíveis com FRL.
A NVIDIA também atualizou suas fontes de driver de kernel de GPU aberto no GitHub com uma correção para resolver a compilação de seu driver de kernel de GPU de código aberto com o compilador LLVM Clang 15.
Observe que esta é a “Versão mais recente do ramo de produção”, o que significa que é recomendado para uso em ambientes de produção, e todos que desejam uma experiência gráfica NVIDIA de alto nível devem atualizar suas instalações.
Para saber mais sobre essa versão do Driver NVIDIA, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar
Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu