A NVIDIA lançou o Driver NVIDIA 515.57 com várias correções de bugs, e mais. Confira os detalhes da atualização e veja como instalar no Linux.
NVIDIA é uma multinacional americana com sede em Santa Clara, no estado da Califórnia, que fabrica peças de computador, e é mais popularmente conhecida por sua série de placas de vídeo GeForce. A empresa também é uma das poucas que produz drivers para Linux.
Agora, a NVIDIA lançou hoje o driver gráfico NVIDIA 515.57 para plataformas UNIX, incluindo sistemas GNU/Linux, FreeBSD e Solaris, com várias correções de bugs.
Novidades do Driver NVIDIA 515.57
Marcado como a “última versão do ramo de produção”, o NVIDIA 515.57 é o segundo lançamento da série NVIDIA 515, depois do NVIDIA 515.48.07, desde que a empresa de hardware anunciou que finalmente está lançando módulos de kernel de código aberto para seu driver gráfico.
NVIDIA 515.57 é uma versão pequena em comparação com a versão 515.48.07 anterior, abordando apenas alguns problemas relacionados ao suporte de captura direta NvFBC.
Por exemplo, ele adiciona suporte para captura direta de NvFBC para compor o cursor do mouse em quadros, corrige um problema nos casos em que a captura direta de NvFBC aguarda vários quadros enfileirados para concluir a renderização e corrige outro problema em que o NvFBC retornou um quadro incorreto quando uma solicitação de captura tempo esgotado.
Além dessas melhorias de captura direta do NvFBC, o driver gráfico NVIDIA 515.57 corrige um problema em que a funcionalidade de exibição direta do Vulkan não aciona mais de quatro monitores de um único VkInstance, corrige um bug que causava falhas em determinados aplicativos gráficos quando eram iniciados enquanto o módulo do kernel nvidia-drm.ko não está carregado e corrige um bug que impedia que o painel de configurações nvidia mostrasse com precisão as alterações em algumas propriedades de configuração.
Como instalar ou atualizar
O NVIDIA 515.57 já está disponível para download no site oficial, se você quiser instalá-lo sozinho. Você pode baixar os binários para sistemas Linux de 64 bits e AArch64, bem como para sistemas FreeBSD de 64 bits e sistemas Solaris de 32 e 64 bits .
Antes de instalá-lo, não se esqueça de verificar as abas “Produtos Suportados” e “Informações Adicionais” nas páginas de download.
Para instalar a versão mais recente do Driver Nvidia nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a última versão do driver Nvidia no Linux
Instalando os mais recentes drivers gráficos proprietários no Ubuntu